Liga Europa: Semifinais terão Shaktar x Sevilla e Villareal x Liverpool

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Oficial da UEFA Europa League

Na manhã desta sexta (15), em sorteio realizado em Nyon, na Suíça, a Uefa definiu os confrontos das semifinais da Liga Europa. As bolinhas determinaram os encontros entre Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e o espanhol Sevilla, além de Villarreal, também da Espanha, contra o Liverpool, da Inglaterra.

LEIA MAIS:
LIGA DOS CAMPEÕES: SORTEIO DAS SEMIS COLOCA ESPANHÓIS EM CHAVES DIFERENTES

Com a ausência de Gianni Infantino, novo presidente da Fifa, o diretor de competições da UEFA, Giorgio Marchetti, o substituiu na condução do evento ao lado de Pedro Pinto, chefe de comunicação da UEFA. Além deles, a cerimônia também teve a presença do atacante suíço Alexander Frei, embaixador da final que puxou as bolinhas para definir os jogos.

Veja como ficaram os confrontos (os nomes que vêm primeiro são mandantes no jogo de ida):

Shaktar Donetsk (UCR) x Sevilla (ESP)

Villarreal (ESP)x Liverpool (ING)

As partidas de ida estão marcadas para o dia 28 de abril, enquanto a volta acontece no dia 5 de maio. A grande finalíssima será disputada no estádio St. Jakob-Park, na Basileia (Suíça), no dia 18 de maio. Como sorteado, o mandante da final (por questões de protocolo) será o vencedor do duelo entre Villarreal e Liverpool.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com