Liga dos Campeões: Sorteio das semis coloca espanhóis em chaves diferentes

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook Oficial da UEFA Champions League

Na manhã desta sexta (15), em sorteio realizado em Nyon, na Suíça, a Uefa definiu os confrontos das semifinais da Liga dos Campeões. As bolinhas determinaram os remanescentes espanhóis em chaves diferentes, com os merengues enfrentando o Manchester City, enquanto o Atlético de Madrid duela contra o Bayern de Munique.

LEIA MAIS:
NOVAMENTE EM BRANCO, MESSI CHEGA A MARCA NEGATIVA INÉDITA NA CARREIRA

Caso avancem, os espanhóis irão reeditar a grande final da competição continental na temporada 2013/2014. Na ocasião, o time de Diego Simeone saiu na frente, mas permitiu o empate no último lance e, na prorrogação, foi derrotado por 4 a 1. Foi quando o Real Madrid ergueu la decima no Estádio da Luz, em Lisboa. Se ficarem pelo caminho, a decisão promoverá o primeiro encontro do atual treinador do Bayern, Pep Guardiola, contra o clube que assumirá a partir da próxima temporada – o Manchester City.

Com a ausência de Gianni Infantino, novo presidente da Fifa, o diretor de competições da UEFA, Giorgio Marchetti, o substituiu na condução do evento ao lado de Pedro Pinto, chefe de comunicação da UEFA. Além deles, também tivemos a presença do ex-meia Dejan Stankovic, que foi quem mexeu as bolinhas. O sérvio foi campeão da Liga dos Campeões com a Internazionale em 2009/2010 e, agora, é embaixador da final em Milão, cujo prefeito Giuliano Pisapia também discursou para convidar a todos para o grande jogo.

Veja como ficaram os confrontos (os nomes que vêm primeiro são mandantes no jogo de ida):

Manchester City (ING) x Real Madrid (ESP)

Atlético de Madrid (ESP) x Bayern de Munique (ALE)

Os ingleses recebem o Real no dia 26 de abril, enquanto o jogo do Santiago Bernabéu está marcado para o dia 4 de maio. Já o Atlético enfrenta o Bayern em casa no dia 27 de abril, ao passo que a volta, na Allianz Arena, acontece no dia 3 de maio.

A finalíssima acontece no estádio San Siro, em Milão, no dia 28 de maio. Na ocasião, o mandante será o vencedor da partida entre Real Madrid e Manchester City. Das quatro equipes que ainda sonham em chegar à decisão, apenas duas já levantaram a “orelhuda” anteriormente: Real Madrid (dez vezes) e Bayern de Munique (cinco vezes).



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com