Segundo jornal, lendas do United vetam contratação de Mourinho

Jose Mourinho
Divulgação/Site Oficial do Chelsea

José Mourinho não deve assumir o Manchester United na próxima temporada. O jornal italiano Gazzetta Dello Sport publicou nesta quinta-feira (14) que o treinador português foi vetado pelo clube inglês para ser o novo comandante da equipe de Old Trafford. E o veto teria partido de duas lendas históricas dos Red Devils: Bobby Charlton e Alex Ferguson.

LEIA MAIS

RIVAL DO BRASIL, ÁFRICA DO SUL SE ANIMA COM SORTEIO DA RIO 2016

JORNAIS PORTUGUESES REPERCUTEM FIM DO SONHO DO BENFICA NA LIGA DOS CAMPEÕES

GUARDIOLA DIZ QUE AUSÊNCIA DE JONAS AJUDOU O BAYERN

SAIBA QUAIS SÃO OS QUATRO CLASSIFICADOS À SEMIFINAL DA UEFA CHAMPIONS LEAGUE

De acordo com o Globoesporte.com, os donos do United consultaram Charlton e Ferguson sobre a possibilidade de Mourinho ser contratado para treinar o time. Ambos teriam não recomendado a contratação do português, recomendando que outra lenda história do time de Manchester, Ryan Giggs, seja o substituto do holandês Louis van Gaal.

Desde que deixou o Chelsea no final de 2015, Mourinho tem sido especulado para voltar a trabalhar com treinador. O Real Madrid também é considerado um dos possíveis futuros destinos do treinador, segundo a publicação italiana, devido ao bom relacionamento do treinador com o presidente do clube espanhol, Florentino Pérez.

Outro clube que poderia ter José Mourinho como se comandante, de acordo com as especulações, é o Paris-Saint-Germain. A equipe francesa consideraria demitir Laurent Blanc do comando da equipe após a eliminação na quartas de final da Liga dos Campeões da UEFA para o Manchester City.

Em recente entrevista, o treinador português afirmou que irá retomar sua carreira de treinador na próxima temporada do futebol europeu, mas não deu pistas de qual equipe irá comandar.

 

(Crédito: Divulgação/Site Oficial do Chelsea)