Leandro Almeida reclama das críticas que sofreu no Palmeiras: “exageradas”

Palmeiras
Crédito de imagem: Cesar Greco / Fotoarena

O zagueiro Leandro Almeida concedeu entrevista exclusiva ao UOL. Na conversa, o jogador resolveu falar sobre a falha que cometeu na partida entre Palmeiras e São Bento. Ele também comentou as críticas que sofreu desde então.

LEIA MAIS: PALMEIRAS: NOVA CAMISA DE TREINO HOMENAGEIA O BRASIL; VEJA COMO FICOU

Leandro não entrou em campo desde o fatídico dia 4 de fevereiro em que cometeu um erro bizarro. O jogo terminou empatado em 2 a 2, após a partida o técnico Marcelo Oliveira criticou o jogador explicitamente para a imprensa. A atitude do treinador gerou um mal estar no elenco. A torcida também não perdoou o atleta, muitos pediram até que ele deixasse o clube.

“Torcedor é movido pela paixão e tem todo o direito de criticar. Só achei as críticas exageradas. E isso não foi só da torcida, mas de uma parte da imprensa também. Falhar, infelizmente, acontece com quem está dentro de campo. Errei tentando acertar. Falhei, sim. Mas na minha opinião não justifica o tamanho das críticas”, afirmou o zagueiro.

Após esse episódio, o Palmeiras passou por altos e baixos. O mal desempenho na Libertadores culminaram na saída de Marcelo Oliveira. Cuca foi contratado e com a chegada do novo treinador, Leandro Almeida voltou a ser relacionado.

Leandro destacou a importância dos amigos e familiares para superar o mal momento: “Foi uma fatalidade, mas não tive outra escolha a não ser superar. O apoio da minha família, dos meus amigos e de todo o elenco foi fundamental. Quase todos do clube vieram falar comigo e me passar força. Isso foi muito importante para superar aquele momento”.

O jogador foi excluído da lista do mata-mata do Campeonato Paulista e está sendo cogitada uma possível negociação com o Criciúma. “Se eles não quiserem realmente me aproveitar, aí pode ser uma boa alternativa”, disse Leandro Almeida sobre deixar o Palmeiras.