Lateral envolvido em polêmica com Bolaños está liberado para atuar

Crédito: Lucas Uebel/Grêmio.

O Inter ganhou um importante reforço para a reta final do Campeonato Gaúcho. O lateral-direito William, que havia sido suspenso por 6 jogos ao acertar uma cotovelada no rosto de Bolaños, no Gre-Nal do dia 6 de março, ganhou efeito suspensivo e está à disposição do técnico Argel Fucks para o jogo deste sábado. A partir das 16h20, o Inter recebe o São José no Beira-Rio pelo jogo de ida da semifinal do estadual.

LEIA MAIS:

D’Alessandro fala do Inter e emociona Renata Fan em entrevista

Veja quem são os potenciais adversários do Grêmio nas oitavas da Libertadores

O TJD-RS (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul) concedeu o efeito suspensivo ao atleta já no final da noite desta quinta-feira, 14, e gerou insatisfação dos gremistas, que gostariam que a punição fosse mantida ao jogador colorado. William teria mais quatro jogos de suspensão a cumprir e automaticamente ficaria fora do restante do Gauchão.

O diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein, demonstrou bastante irritação com a liberação de William e cogita recorrer da decisão. “Se a decisão fosse minha, iria pedir para que nossa equipe se retirasse desse processo e usasse capacetes nas partidas para evitar que os jogadores se machuquem”, disse Hein à Rádio Gaúcha.

Com William de volta, Argel Fucks terá uma dor de cabeça a menos para montar o seu time titular. Nos últimos jogos, o técnico deu sequência para o recém contratado Paulo Cezar Magalhães, que era da Universidad de Chile. No entanto, ele ainda não havia encaixado grandes atuações.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.