Kaká completa 34 anos; relembre grandes lances do meia do Orlando City

Kaká completa 34 anos
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Orlando City

Kaká completa 34 anos nesta sexta-feira (22) e o Torcedores.com relembra os grandes lances do atleta formado no São Paulo e que fez história no Milan.


LEIA MAIS:
KAKÁ QUEBRA RECORDE NA MLS COM GOL DE PÊNALTI MAIS RÁPIDO; ASSISTA AO LANCE

São Paulo
Kaká era Cacá quando foi revelado pelo São Paulo e logo começou a despontar no time principal em 2001. Tornou-se titular em pouco tempo e o seu bom desempenho lhe valeria uma transferência para o Milan em 2003. No torneio Rio-São Paulo de 2001, fez dois gols no jogo de volta da final contra o Botafogo, contra quem estreou meses antes, e ajudou o São Paulo a conquistar o título inédito.


Copa do Mundo de 2002

Chamado por Felipão após ótima temporada com o São Paulo, Kaká disputou na Coréia do Sul e no Japão a sua primeira Copa do Mundo. Na partida da fase de grupos contra a Costa Rica, Kaká entrou a 18 minutos do fim no lugar de Rivaldo. Foi a sua única aparição em campo nessa edição. Kaká quase esteve em campo na final, mas Pierluigi Collina terminou a partida quando o jovem de 20 anos aguardava na linha lateral para entrar.

Final da Champions League de 2007
Dois anos antes, o Milan foi derrotado nos pênaltis pelo Liverpool no jogo que ficou conhecido como o “Milagre de Istambul”. Em Atenas o time rossonero teve direito a revanche e Kaká foi fundamental na vitória do Milan. O camisa 22 esteve na origem da falta que resultou no primeiro gol e fez a assistência para o segundo, marcado por Inzaghi.

Melhor jogador do Mundo
O ano de 2007 consagrou Kaká como um dos melhores de sua geração. Além de ter sido eleito o melhor jogador da Serie A, foi também o melhor da Europa e do mundo, deixando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi nos outros dois lugares do pódio.

Real Madrid e retorno ao Milan
Em julho de 2009, o Real Madrid anunciou a contratação de Kaká por 65 milhões de euros, que marcou o início da segunda era dos “galáticos” de Florentino Pérez. No entanto, mesmo tendo sido campeão espanhol e da Copa do Rei e contribuído com 29 gols e 39 assistências a serviço do Real Madrid, os merengues decidiram vendê-lo. Kaká regressou ao Milan em 2013 e ficou apenas uma temporada. Foram nove tentos e oito assistências em 37 partidas antes de ser contratado pelo Orlando City.

Retorno ao São Paulo
Após rumar ao Orlando City, Kaká foi emprestado ao São Paulo. Disputou 19 partidas do Brasileirão de 2014 pelo São Paulo, anotando 2 gols e uma assistência e levou o Tricolor Paulista às semifinais da Copa Sulamericana, contribuindo com um gol e três assistências.

Orlando City
Depois de sua segunda passagem pelo São Paulo, Kaká vestiu definitivamente a camisa 10 do Orlando City. Começou a atual temporada contundido, mas voltou aos gramados com uma grande atuação frente ao Portland Timbers e já conta com dois gols e duas assistências em três partidas disputadas na MLS deste ano.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Orlando City