Juventus pode contratar jovens revelações de Corinthians e Palmeiras, diz jornal

Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Corinthians e Palmeiras podem perder jovens revelações de seus elencos nos próximos dias. Segundo publicação do jornal italiano “Tuttosport”, a Juventus, da Itália, pretende reforçar sua equipe com os jovens Matheus Pereira, do Timão, e Gabriel Jesus, do Verdão. À publicação afirma também que o clube de Turim está interessado no lateral-direito Danilo, do Real Madrid.

Com nove pontos a frente do Napoli no Campeonato Italiano, a Juventus lidera a competição com folga e já planeja os reforços para a temporada 2016/2017. O primeiro alvo do clube é Gabriel Jesus. A reportagem cita que os empresários do atleta foram vistos em Turim, na última segunda-feira (18), e sugere que pode existir uma negociação em percurso.

Destaque da base corintiana e do vice-campeonato da Copa São Paulo de Juniores, o jovem Matheus Pereira, de 18 anos, desperta a atenção dos italianos há um tempo.  Sem chances no Corinthians de Tite, o empresário do jogador levou seu nome para as potências europeias e a assinatura do contrato pode acontecer nos próximos dias.

Para trazer Danilo do Real Madrid, o jornal italiano afirma que a Juve pode envolver o também brasileiro Alex Sandro numa possível troca. Desde sua chegada à Itália, Alex não conseguiu corresponder o alto investimento e vem sofrendo criticas constantes da torcida.

Atualmente com quatro brasileiros no elenco (Neto, Rubinho, Hernanes e Alex Sandro), e com a possível chegada de mais dois, a Juve ganhou o apelido de “Brasilandia” do jornal Tuttosport.



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.