Juventude x Grêmio: assista aos gols da partida

Crédito da foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O Juventude bateu o Grêmio (2 a 0) na noite desta quinta-feira, no estádio Alfredo Jaconi, e largou em vantagem por uma vaga na final do Gauchão. Para atingir o objetivo, a equipe de Caxias poderá perder até por um gol de diferença na partida de volta da semifinal marcada para domingo (24/04), na Arena Grêmio.

O Juventude começou bem a partida e logo aos 6 minutos criou grande chance para abrir o placar. Itaqui cobrou falta, Heverton desviou de cabeça e Marcelo Grohe fez grande defesa. O time da casa voltou a assustar aos 23 com uma bomba de Dieguinho, que passou raspando o travessão. O Grêmio só conseguiu ameaçar o goleiro Elias em dois chutes de fora da área de Everton.

O Juventude abriu o placar aos 14 minutos da etapa final. Bruno Ribeiro cobrou escanteio, Marcelo Gohe socou para trás e Roberson, de cabeça, completou para a rede. Dois minutos depois, o Papo perdeu chance para ampliar com Hugo. No entanto, aos 23, Klaus recebeu cruzamento de Itaqui e testou para o gol. O zagueiro Fred, aos 27, cobrou falta no travessão e quase descontou para o Tricolor.

Para não amargar a eliminação no Gauchão, o Grêmio precisará vencer a partida de volta por dois ou mais gols de diferença.

Assista aos gols de Juventude 2 x 0 Grêmio:



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)