Jurgen Klinsmann pode ser o próximo técnico do Everton

Segundo o comentarista da ESPN Ian Drake, o nome de Jurgen Klinsmann ganha força em Merseyside. Com os treinadores de ambos lados sendo alvos de críticas, mudanças podem ocorrer no comando das equipes.

Na última quarta feita, o técnico da Seleção dos Estados Unidos, Jurgen Klinsmann, teve seu nome ligado a mais um clube europeu. Dessa vez, o Everton.
O comentarista da ESPN Ian Drake publicou em seu Twitter que os rumores na cidade de Liverpool eram fortes, mas que nada havia sido confirmado.

As especulações fazem sentido. Klinsmann teve um péssimo ano de 2015 à frente dos Estados Unidos e decepcionou sua torcida após a boa participação na Copa do Mundo de 2014. No mês passado, correu o risco real de ficar fora da Copa do Mundo da Rússia, mas conseguiu manter a equipe se viva nas eliminatórias da CONCACAF. Já Roberto Martinez, chegou para comandar o Everton na temporada 2013/14 e também não conseguiu manter uma boa impressão. Após terminar sua primeira temporada na quinta colocação da Premier League, não conseguiu nada além da 11º na temporada passada e, atualmente, ocupa a 14º.

O próprio Klinsmann veio a público para desmentir os rumores e ainda enalteceu Martinez, dizendo que o espanhol é um “fantástico treinador”.

A verdade é que os dois enfrentam dificuldades e já ha algum tempo tem seus cargos ameaçados. Os próximos compromissos até o final desta temporada serão determinantes para o futuros dos treinadores. Martínez precisa vencer e subir na tabela enquanto Klinsmann terá de mostrar serviço na Copa América Centenário.

Créditos da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova