Jogos de Corinthians e Flamengo elevam a audiência da Globo

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A Rede Globo teve bons motivos para comemorar no final da noite da última quarta-feira ao transmitir jogos de Corinthians e Flamengo, respectivamente, pela Copa Libertadores e Copa do Brasil.

LEIA MAIS:
Autor de golaço, Marlone já havia sido jogador-teste de voleio em programa de TV 
Vasco x Flamengo terá público maior do que da Copa do Mundo 

De acordo com o site Máquina do Esporte, a goleada do Timão sobre o Cobresal (6 a 0) rendeu bons 24 pontos de média no Ibope com share (índice de televisores ligados) de 39%. A Globo deve ter números ainda melhores na próxima quarta-feira quando provavelmente exibirá Nacional-URU x Corinthians, pela partida de ida das oitavas de final da competição sul-americano. Jogos de mata-mata têm maior apelo.

No Rio de Janeiro, a vitória flamenguista sobre o Confiança (3 a 0) registrou 25 pontos com share de 40%.

Vale lembrar que o recorde da emissora carioca em 2016 ocorreu em Flamengo x Vasco, pelo Campeonato Estadual: 35 pontos de média. O clássico foi disputado numa noite de quarta-feira.

Cada ponto no Ibope equivale a 67.113 domicílios sintonizados em São Paulo e 42.292 no Rio de Janeiro, ambos apenas nas regiões metropolitanas, referências para o mercado publicitário.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)