João Schimdt se lesiona e vira desfalque contra o Audax

São Paulo
Crédito de imagem: Divulgação/Site Oficial São Paulo

O São Paulo terá uma enorme baixa para o confronto do próximo domingo, 17, diante do Audax, na cidade de Osasco, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O volante João Schimdt sofreu um entorse no joelho direito na partida contra o River Plate na última quarta-feira, 13, pela Copa Libertadores da América, e ficará em recuperação no departamento médico do clube paulista.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO DEFINE TRÊS MUDANÇAS NA LISTA DO PAULISTÃO

João Schimdt lesionou-se logo nos primeiros minutos da partida contra os argentinos, no entanto o volante decidiu continuar em campo e disputar o restante do jogo. O volante, inclusive, acabou recebendo o segundo cartão amarelo, consequentemente o vermelho, e foi para os vestiários mais cedo.

Na última quinta-feira, 14, na reapresentação do elenco Tricolor, João Schimdt foi submetido a exames para avaliar qual a gravidade da lesão, pois dores começaram a incomodá-lo. Por sorte, não foi constatado nada de mais grave, porém ele terá que ficar sob cuidados dos fisioterapeutas são paulinos, buscando recuperar-se para o último jogo da primeira fase da Copa Libertadores da América contra o The Strongest, na Bolívia, em La Paz, na próxima semana.

Sem João Schimdt, o treinador argentino Edgardo “Patón” Bauza deverá realizar outras alterações na equipe que derrotou o River Plate no meio de semana. Na manhã desta sexta-feira, 15, o comandante ensaiou uma equipe com a dupla de zaga formada por Rodrigo Caio e Lugano. Portanto, os onze iniciais os quais devem ir a campo no próximo domingo devem ser: Denis, Bruno, Lugano, Rodrigo Caio, Mena; Hudson, Thiago Mendes, Paulo Henrique Ganso; Michel Bastos, Kelvin e Jonathan Calleri.

O São Paulo foi o único entre os quatro grandes do estado que ficou na segunda posição de sua chave no Campeonato Paulista, tendo somado 22 pontos em quinze rodadas, dois a menos que o líder Audax, agremiação a qual enfrentará nas quartas de final da competição no próximo domingo, 17, às 18h30, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.