ITF anuncia que audiência sobre doping de Sharapova será ‘em breve’

Maria Sharapova - Reprodução/Facebook Oficial Maria Sharapova

O caso relativo ao doping de Maria Sharapova deve ganhar mais um capítulo em breve. A Federação Internacional de Tênis (ITF) anunciou nesta quarta-feira (20) que já planeja uma audiência para analisar a falha da tenista russa no exame antidoping do último Aberto da Austrália pelo uso da substância Meldonium.

LEIA MAIS

WOZNIACKI DESISTE DE TORNEIOS E PARTICIPAÇÃO EM ROLAND GARROS VIRA DÚVIDA

Segundo o Uol Esporte, David Haggerty, presidente da ITF, disse que não há uma data oficial para que a audiência aconteça, mas prevê ‘de dois a três meses’ para que o caso da tenista passe pela análise da organização, que decidirá ou não se haverá punição para Sharapova.

O Meldonium, substância usada pela russa, está proibido pela Agência Mundial Antidopagem (Wada) desde janeiro de 2016, mas a entidade anunciou que deve haver mudanças em relação a quantidade da droga na urina do atleta para configurar o doping. Segundo Sharapova, a substância era usada como recomendação de um médico da família nos últimos dez anos.

A tenista também alega que não sabia da nova regulação da Wada proibindo o Meldonium. A Federação Russa de Tênis já se manifestou à espera de que uma decisão da Federação Internacional libere Sharapova para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Maria Sharapova)