Inter vence Napoli e embola a disputa pela vaga direta na Liga dos Campeões

Crédito da foto: Divulgação / Site oficial da Inter de Milão

A Inter de Milão venceu o Napoli na tarde de sábado (16), pela 33ª rodada do Campeonato Italiano, jogando em San Siro. O placar de 2 a 0 foi construído ainda no primeiro tempo, com gols de Icardi e Brozovic e embolou a briga pela 2ª colocação na tabela, que dá vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

LEIA MAIS
MANCHESTER UNITED VENCE COM GOL DE REVELAÇÃO E REBAIXA ASTON VILLA

O placar foi aberto pelos nerazzurri logo aos 4 minutos de jogo. Icardi recebeu lançamento longo, absolutamente sozinho dentro da área. Com calma, conseguiu dominar a bola e bater o goleiro Pep Reina.

Aos 43 minutos, um contra ataque fulminante dos donos da casa. Icardi foi lançado em velocidade. De primeira, o atacante argentino ajeitou à frente para Brozovic, que dominou e colocou por elevação no canto direito do arqueiro napolitano.

Pelo Napoli, tanto Callejon quanto Perisic tentaram várias vezes, mas sem sucesso. Hamsik também arriscou chutes, mas a zaga da Inter se mostrava segura com Miranda e Murillo. A atuação do sistema defensivo foi elogiada pelo técnico Roberto Mancini ao final da partida. “O Napoli é muito forte no drible e ter dado tão poucos mostra que a defesa e o meio-campo fizeram um bom trabalho”.

CLASSIFICAÇÃO

A vitória da Inter deixa ainda mais aberta a luta pela 2ª colocação da Série A da Itália. O Napoli permanece em 2º, com 70 pontos. Em seguida vem a Roma, com 64. A diferença que hoje é de seis pontos pode cair para três, caso os giallorossi vençam a Atalanta no domingo. A Inter vem em seguida, com 61 pontos e espera por um tropeço dos romanistas para seguir na briga.

“Ainda há vários pontos disponíveis, temos que lutar até o fim e dia 15 de maio vamos ver onde estaremos. Infelizmente, deixamos muitos pontos na estrada, mas isso é parte do futebol. Passamos por momentos difíceis”, explicou o italiano.

VEJA OS GOLS DA VITÓRIA DA INTER SOBRE O NAPOLI:



Mídias Sociais da AS Roma Brasil, MBA em Gestão Estratégica de Negócios, blogueiro desde 2007 e radialista amador. Escreve sobre futebol italiano, automobilismo e o que aparecer, mas gosta mesmo é de contar boas histórias