Inter não fica de fora da final do Gauchão desde 2007

Ricardo Duarte / Internacional

O Inter se apega ao retrospecto recente para eliminar o São José na semifinal do Gauchão e ir à final do estadual pelo nono ano consecutivo. Atual pentacampeão gaúcho, o colorado entra em campo no próximo sábado, no Beira-Rio, às 16h, para enfrentar o surpreendente Zequinha – segundo colocado na primeira fase, na frente do próprio Inter, que foi terceiro.

LEIA MAIS:

D’Alessandro fala do Inter e emociona Renata Fan em entrevista

Pesquisa aponta que Grêmio tem a maior torcida do Sul do Brasil

A última vez em que o Inter ficou de fora da final do Gauchão foi no ano de 2007. Vivendo a ressaca moral do ano mágico de 2006, quando conquistou a Libertadores e o Mundial, o colorado não priorizou o estadual e acabou eliminado ainda na primeira fase pelo Veranópolis. Grêmio e Juventude decidiram o campeonato daquele ano, e o tricolor levou a melhor e ficou com a taça.

De lá para cá, o Inter tem batido ponto em todas as finais e só perdeu uma delas. Em 2010, o então time treinado por Jorge Fossati dividia suas atenções com a Libertadores, mas mesmo assim chegou à final do Gauchão contra o Grêmio. Entretanto, o tricolor, comandado por Silas, levou a vantagem no placar agregado e comemorou o título mesmo perdendo por 1×0 o jogo final no Olímpico. Na ida, o Grêmio havia feito 2×0 no Beira-Rio.

Para ir à final gaúcha pela nona vez consecutiva, o Inter aposta no bom momento para espantar a zebra e barrar o São José. Nos últimos quatro jogos, o Inter aplicou quatro goleadas e chegou a 14 gols marcados. Depois de um início de ano titubeante, Vitinho voltou a marcar gols e já tem seis gols nas últimas cinco partidas. Argel deve repetir a base da equipe os jogos anteriores para o duelo de sábado.

Veja a sequência de finais do Inter no Gauchão:

2008 – Juventude 1×0 Inter / Inter 8×1 Juventude – Inter campeão

2009 – Inter 2×1 Grêmio (1° turno) / Inter 8×1 Caxias (2° turno) – Inter campeão

2010 – Inter 0x2 Grêmio / Grêmio 0x1 Inter – Grêmio campeão

2011 – Inter 2×3 Grêmio / Grêmio 2×3 (p) Inter – Inter campeão

2012 – Caxias 1×1 Inter / Inter 2×1 Caxias – Inter campeão

2013 – São Luiz 0x5 Inter (1° turno) / Inter (p) 0x0 Juventude – Inter campeão

2014 – Grêmio 1×2 Inter / Inter 4×1 Grêmio – Inter campeão

2015 – Grêmio 0x0 Inter / Inter 2×1 Grêmio – Inter campeão

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.