Indy: Sato bate Hawksworth por 0s004, e lidera TL2 em Barber

Sato bateu Jack Hawksworth por quatro milésimos. (Foto: Chris Jones/IndyCar)

Takuma Sato foi o piloto mais veloz do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Alabama, quarta etapa da temporada 2016 da IndyCar Series. O japonês liderou a dobradinha da equipe de A. J. Foyt na atividade, ao completar o seu melhor giro pelo circuito de Barber em 1min07s2157, superando seu companheiro de equipe, Jack Hawksworth, por apenas quatro milésimos.

LEIA MAIS:
INDY: SÉBASTIEN BOURDAIS LIDERA TL1 NO ALABAMA

A trinca de carros equipados com kit aerodinâmico da Honda ainda contou com James Hinchcliffe, piloto da Schmidt Peterson distante dois centésimos da melhor marca. Will Power foi o melhor entre os que utilizam equipamento Chevrolet, terminando com a quarta posição com a Penske. Graham Rahal, da Rahal Letterman Lannigan fechou a lista dos cinco primeiros.

Depois de liderar a maior parte da atividade, Josef Newgarden foi o sexto colocado, deixando para trás Simon Pagenaud, líder do campeonato, e Juan Pablo Montoya, ambos da Penske. Scott Dixon, atual campeão da Indy, foi o nono com o carro da Chip Ganassi, enquanto Sébastien Bourdais, mais veloz do primeiro treino livre, fechou a lista dos dez melhores.

Assim como ocorreu na primeira sessão do dia, os brasileiros tiveram desempenhos apenas discretos. Tony Kanaan foi o 14º mais rápido da atividade, meio segundo atrás de Sato, enquanto Helio Castroneves apareceu duas posições atrás do piloto da Chip Ganassi.

O sábado contará com mais um treino livre e a disputa do qualifying para a corrida, marcada para este domingo, a partir das 17h30.

Foto: Chris Jones/IndyCar



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.