Hélton vai se revezar com Casillas na reta final do Português

Reprodução/Facebook oficial Hélton

O técnico do Porto, José Peseiro, confirmou nesta quinta-feira que vai promover um revezamento entre seus goleiros na reta final da temporada. Até então, o espanhol Iker Casillas vinha atuando como titular no Campeonato Português e na copas europeias, enquanto Hélton jogava na Taça de Portugal e na Taça da Liga.

LEIA MAIS:

Bóvio, ex-Vasco, vence em estreia como treinador

Portugal tem mais um desfalque para a Eurocopa

Fora da Euro, Coentrão passa bem após cirurgia

Bebeto elogia fase do filho Mattheus, ex-Flamengo, em Portugal

O objetivo do treinador é dar mais ritmo de jogo ao ex-goleiro do Vasco visando a final da Taça de Portugal. Os Dragões vão enfrentar o Braga em 22 de maio no Estádio Nacional de Oeiras.

O rodízio vai começar já na próxima rodada do Português. No sábado, o Porto visitará a Académica em Coimbra pela 31ª rodada.

“Aproveito para informar, para não se especular, que o goleiro será o Helton, que vai intercalar com o Casillas até o final, pois vai ser ele a defender a baliza na final da Taça de Portugal. Para ficar ainda mais preparado”, explicou Peseiro, de acordo com o site “Mais Futebol”, em coletiva de imprensa concedida no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia.

O jogo no Estádio Efapel será o primeiro de Hélton na atual edição do Português. Na temporada 2015/2016, o brasileiro disputou três partidas pela Taça da Liga e seis pela Taça de Portugal.