Hawks vencem os Celtics e batem recorde inusitado da NBA

Crédito da foto: Reprodução/Twitter oficial do Atlanta Hawks

Jogando em casa nesta terça-feira, o Atlanta Hawks venceram a segunda partida contra o Boston Celtics por 89 a 72. Além da vitória, o time quebrou o recorde de bloqueios num jogo de playoffs da NBA, algo que não é comum de acontecer.

LEIA MAIS:
SITE DE VENDAS RECEBE LANCE DE R$53 MIL POR “AR DO ÚLTIMO JOGO DE KOBE BRYANT”

Liderados pelo ala-armador Kyle Korver, os Hawks abriram 2 a 0 de vantagem nos playoffs. Ao contrário da primeira partida em que converteu apenas um em dez arremessos, Korver marcou 17 pontos. Ele já começou a partida convertendo quatro arremessos de três pontos, e terminou com cinco acertos em sete tentativas da linha de três.

“Eu queria jogar melhor no segundo jogo. Eu acho que estava bem focado. Marquei alguns pontos logo no começo, o que foi ótimo”, comentou Korver em entrevista às TVs americanas no fim da partida.

O destaque da partida ficou para a defesa do time de Atlanta que, com 15 bloqueios, quebrou o recorde da franquia para os playoffs. Cinco deles foram do ala-pivô Al Horford e quatro do ala Paul Millsap.

Os Celtics quebraram um recorde negativo na noite passada: foram o time com menor número de pontos em um quarto de jogo de playoffs da NBA. A equipe converteu apenas três de 23 arremessos no primeiro quarto, marcando sete pontos.

O terceiro jogo será em Boston na próxima sexta-feira (22).