Gremista Luan e futuro jogador do Inter lideram em assistências na Libertadores

Grêmio
Crédito da foto: Divulgação/Lucas Uebel/Grêmio FBPA

A fase de grupos da Copa Libertadores se encerrou na última quinta-feira. O atacante Luan, do Grêmio, e o meia Luis Seijas, do Santa Fe, que a partir de junho será o novo reforço do Internacional, foram os líderes em assistências. Cada um deu quatro passes para gol.

LEIA MAIS:
Conmebol confirma datas e horários das oitavas de final da Libertadores
Confira os confrontos das oitavas de final da Libertadores 

Luan poderá melhorar ainda mais os seus números já que o Grêmio se classificou às oitavas de final contra o Rosário Central-ARG. Já Seijas deu adeus à edição 2016. O Santa Fe perdeu para o Cerro Porteño fora de casa na última rodada e foi eliminado. O meia venezuelano também se destacou em assistências para finalizações. De acordo com o Footstats foi o líder na estatística (28), bem a frente de Paulo Henrique Ganso, do São Paulo (19) e Diego Morales, da LDU (19).

O São Paulo fez uma campanha mediana na fase de grupos, mas se classificou ao mata-mata graças ao empate contra o The Strongest, em La Paz. O volante Hudson foi um dos poucos destaques positivos do time. Foi o líder geral em desarmes certos (33).

Gabriel Jesus, do eliminado Palmeiras, foi o brasileiro mais caçado. Sofreu 23 faltas, apenas menos que Nicolas Schiappacasse (River Plate-URU), Mauro Bogado (Huracán) e Brahian Alemán (LDU).

Confira abaixo algumas estatísticas do Footstats:

gols

assistencias

assistenciaspfinalizações

finalizacoescertas

desarmes

faltascometidas



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)