Opinião: Garotada alviverde pode decidir Santos x Palmeiras

Foto: César Greco / Agência Palmeiras

O duelo decisivo deste próximo domingo (24/4) entre Santos x Palmeiras levará um dos grandes paulistas à decisão do Paulistão. O que chama atenção neste jogo é que ambas as equipes contarão com um bom número de garotos revelados nas categorias de base dos clubes, mas engana-se quem pensa que apenas os meninos da Vila podem surpreender.

LEIA MAIS:
Paulistão: Gustavo Henrique diz que Santos é melhor que o Palmeiras
Opinião: Cartilha para o Palmeiras vencer o Santos
Santos x Palmeiras: Dudu e Allione estão fora do clássico

Quando se fala em base não se discute que há muito tempo o Peixe é uma referência, mas de tempos para cá a garotada do Verdão vem mostrando um bom nível de futebol, outros nem tanto. Mas pode-se destacar três nomes do atual elenco do Verdão que podem fazer a diferença neste Santos x Palmeiras.

Na zaga o alviverde tem o jovem de 21 anos, Thiago Martins, que vem deixando o veterano Edu Dracena esquentando o banco de reservas. Além do garoto ser bom marcador ele pode muito bem ser aproveitado em jogadas aéreas e decidir o jogo.

De volante o Verdão tem outra boa cria da base. O garoto Matheus Sales, de 20 anos, um baita jogador que joga como se fosse um veterano nato. Além de ser um bom marcador, Sales, sabe distribuir bem as jogadas e pode ser também um elemento surpresa no clássico.

Já dizia a mamãe: ”Filho, para Jesus nada é impossível”. Então torcedor palmeirense tenha fé. Porque Jesus o Palmeiras já tem no ataque e nem precisa dizer da qualidade, raça e faro de gol do garoto de 19 anos.

Avanti Palestra!



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.