Gabriel Jesus é punido pela Conmebol com gancho de três jogos

cesar greco / palmeiras / divulgacao

O Tribunal Disciplinar da Conmebol definiu nesta quinta-feira a punição de Gabriel Jesus pela expulsão no empate por 3 a 3 contra o Rosario Central, na semana passada.

LEIA MAIS
DEJAVU? DE “ELIMINADO” A CAMPEÃO EM 2015, RIVER É INSPIRAÇÃO PARA O PALMEIRAS
TORCEDORES DO PALMEIRAS QUEREM A MALA BRANCA
SE AVANÇAR, PALMEIRAS TEM BOA CHANCE DE FAZER CLÁSSICO BRASILEIRO NA LIBERTADORES

O atacante pegou três jogos de gancho e será desfalque no time de Cuca caso a equipe avance para as oitavas de final da Libertadores. O camisa 12 já não poderia entrar em campo contra o River Plate, nesta quinta.

A defesa do Palmeiras conseguiu desqualificar a acusação no artigo de conduta antidesportiva (que daria pena de um jogo), mas acabou enquadrado no artigo que prevê agressão, com a pena mínima de três partidas.

Gabriel Jesus foi o destaque do empate por 3 a 3 com o Rosario ao marcar dois gols e assumir o comando das principais jogadas ofensivas. Porém, o atacante perdeu a cabeça e agrediu Musto, volante do Rosario.

Nesta quinta, Gabriel deve ser substituído por Erik, que jogará ao lado de Alecsandro.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.