Futsal: Orlândia adota ‘segunda casa’ na Liga

Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial Intelli

Intelli/Orlândia abre a Liga Futsal 2016 jogando em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. Há 112 quilômetros da cidade paulista, o reduto mineiro já é conhecido pelos jogadores e torcedores da equipe. Frequentemente o Orlândia realiza jogos amistosos contra equipes regionais como pré-temporada no Sul de Minas. Ao menos nos últimos quatro anos foi assim.

LEIA MAIS:
Pela segunda vez, Gadeia está entre os 10 melhores do mundo no futsal

A ‘Arena João Mambrini’ tem capacidade para receber 3.500 torcedores e está credenciada como local de treinamento para as Olimpíadas. No entanto, a cidade não conseguiu atrair nenhuma delegação para utilizar as estruturas que contam com alojamento, vagas de estacionamento, salas de condicionamento físico e musculação, além de espaço para reuniões.

O Ginásio Maurício Leite de Morais, em Orlândia, não tem estrutura necessária para sediar as fases finais da competição, que exigem um número mínimo de espectadores. Por este motivo, as finais das edições de 2012 e 2013 foram realizadas na ‘Arena’ mineira. Porém, nos últimos dois anos, algumas medidas judiciais impediram a utilização da estrutura em Paraíso, o que obrigou a equipe paulista a recorrer a ginásios de Uberaba e Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

‘Em Paraíso fomos muito felizes, aqui nos sentimos em casa, a recepção é fantástica e o time sempre correspondeu jogando aqui, sempre foi tradição iniciar a temporada com o primeiro jogo na arena e jogarmos depois jogos da Liga Nacional, ficamos muito felizes em voltar a viver isso’ destaca o treinador Cidão, no site oficial do clube.

A estreia do Orlândia na Liga Futsal, será em São Sebastião do Paraíso (MG), contra o ‘Cresol/Marreco Futsal’, na segunda-feira (25), com transmissão ao vivo pelo SporTV às 19:15.