Fluminense x Atlético-PR: É CAMPEÃO! Tricolor bate o Furacão e conquista a Primeira Liga

Fluminense x Atlético-PR
Crédito de imagem: Divulgação Fluminense

O Fluminense venceu o Atlético-PR por 1 a 0 e foi campeão da Primeira Liga. O gol do título foi marcado por Marcos Junior aos 35 do segundo tempo. A partida foi disputada em Juiz de Fora e contou com 24 mil espectadores.

LEIA MAIS: FLUMINENSE USA CAMISAS DA ADIDAS PARA ARRECADAR DINHEIRO AO CT

A primeira etapa da decisão foi muito movimentada e com chances para as duas equipes. O Fluminense iniciou melhor o jogo e criou muitas oportunidades para inaugurar o marcador. Osvaldo e Magno Alves se destacaram com jogadas de velocidade que dificultaram para os zagueiros adversários.

O time do Paraná assustava nos contra-ataques e em um deles Walter quase marcou. Depois dos 30 minutos, o Atlético equilibrou a partida e dominou o meio-campo. Com isso, Diego Cavallieri começou a ter mais trabalho, porém o primeiro tempo ficou mesmo no 0 a 0.

O segundo tempo teve um início parecido com o primeiro. Os atacantes do Tricolor continuaram a incomodar a defesa do Atlético. Scarpa também participava das ofensivas com passes precisos e em um deles deixou Magno Alves na cara do gol. O Magnata driblou Weverton e tentou tocar para Gerson, porém um zagueiro atleticano conseguiu fazer o corte.

Após os 25 minutos, o time de Levir Culpi pareceu ter sentido a parte física e o treinador fez alterações no ataque. O Rubro-Negro teve mais posse de bola, mas sem tornar em chances de gol.

Conforme o tempo foi passando os times começaram a apresentar mais cautela para atacar. Qualquer erro poderia ser fatal e dar o título para a outra equipe. E em um contra-golpe do Fluminense, Marcos Junior recebeu e bateu na saída de Weverton para abrir o placar. O Furacão ainda tentou empatar, porém o Flu se defendeu bem e assegurou a vitória.

Marcos Junior marcou seu primeiro gol na Primeira Liga e foi o qual deu o título para o Fluminense. O Tricolor das Laranjeiras foi o primeiro a vencer o torneio. Levir Culpi se sagrou campeão pelo Fluminense em apenas dois meses, uma conquista importante, já que o clube não era campeão nacional desde 2012.

A torcida fez uma linda festa, lotou o estádio e apoiou os jogadores durante todo o jogo. A liga alternativa criada pelos clubes teve seus pontos positivos e negativos, no entanto proporcionou uma grande final para os torcedores.

As duas equipes jogarão as semi-finais dos Estaduais no próximo domingo. O Atlético pega o Paraná, já o Fluminense encara o Botafogo. O Tricolor possui a vantagem do empate para garantir a vaga na final do Campeonato Carioca.