Flamengo x Confiança-SE: veja provável escalação do Rubro-Negro

Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo entra em campo, nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), buscando evitar um verdadeiro baque no seu planejamento para 2016. O time de Muricy Ramalho encara o Confiança-SE pela partida de volta válida pela primeira rodada da Copa do Brasil. No primeiro jogo, em Aracaju, os sergipanos venceram por 1 a 0.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo x Confiança-SE: saiba como assistir AO VIVO na TV
Saiba por que Muricy considera o ‘bonde dos gringos’ sua espinha dorsal no Flamengo
Globo vai transmitir Vasco x Flamengo pelo Carioca no fim de semana

Para confirmar sua condição de favorito do confronto, o Flamengo provavelmente será o mesmo escalado por Muricy nas últimas rodadas, com força total baseado no esquema tradicional 4-4-2. Dessa forma, a provável escalação do Urubu é: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão, Alan Patrick e Mancuello; Marcelo Cirino e Guerrero.

escalacaofla

Com dores musculares, Emerson Sheik novamente sequer foi relacionado para o jogo contra o Confiança-SE. Outro que também segue ausente dos gramados é o atacante Nixon, ainda no departamento médico se recuperando de lesão no joelho esquerdo.

Com a derrota em Aracaju, o Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença se quiser se classificar no tempo normal. O Confiança pode até avançar mesmo com derrota por um gol, desde que balance as redes dos flamenguistas, pelo critério de gols como visitante. Se devolver o 1 a 0, o Urubu forçará a disputa por pênaltis.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.