FIFA bate martelo, e Copa do Mundo de 2022 tem mudança importante

Reprodução/Facebook oficial da FIFA

Devido às altas temperaturas no Catar nos meses de junho e julho, o presidente da FIFA, recentemente eleito, Gianni Infantino, afirmou nesta terça-feira que a Copa do Mundo de 2022 será disputada entre os meses de novembro e dezembro. Com isso, acarretará em muitas mudanças no calendário do futebol mundial, principalmente nas datas europeias.

LEIA MAIS:
OS 10 CLUBES DE FUTEBOL MAIS LUCRATIVOS DO MUNDO, SEGUNDO A FORBES

Em entrevista coletiva, o dirigente da principal entidade que rege o futebol pelo mundo, afirmou:

“A Copa do Mundo de 2022 será disputada em novembro e dezembro. Será bom para a Liga dos Campeões e a Liga Europa? Historicamente, sempre jogamos nas mesmas datas, mas o mundo não irá abaixo se uma vez na história foi alterada a data do Mundial. O resto deverá aguentar como puder. Deverão adaptar seus calendários à Copa do Mundo. Repito, a decisão está tomada”.

Infantino participava de sua primeira visita como presidente da FIFA, onde fazia uma inspeção em um dos estádios que abrigará a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Trata-se do estádio Luzhniki, em Moscou, onde será disputado a grande final da competição mais importante de futebol. Ele ainda afirmou que a Rússia realizará o melhor mundial da história.

Logo após esta visita, Gianni Infantino segue para o Catar para saber sobre os preparativos para o mundial que ocorre daqui 6 anos, o primeiro no Oriente Médio. A final da Copa do Mundo de 2022 será realizada em 18 de Dezembro, ou seja, no outono e já chegando no inverno do país árabe, a uma semana antes do Natal.