Ferroviária retoma treinamentos visando confronto contra o Fluminense

Crédito: Jornal O Imparcial

Após a classificação contra o Salgueiro pela Copa do Brasil, o elenco da Ferroviária voltou aos treinamentos na tarde desta quarta-feira, já pensando no jogo contra o Fluminense no mês de maio, ainda sem uma data definida.

As atividades foram feitas no CT do Pinheirinho e o treinador interino, Ricardo Moraes, comandou as atividades da equipe. O grupo ganhou seis dias de folga depois da desgastante viagem até o interior do Pernambuco, além da carga intensa dos últimos jogos no Paulistão.

“Foi uma viagem muito difícil e desgastante para todos nós. Agora temos um tempo para trabalhar e estamos pensando neste primeiro confronto diante do Fluminense. Para este jogo há a possibilidade de termos apenas a primeira partida. O foco agora é de fazermos um bom jogo para que a segunda partida possa acontecer”, declarou o treinador.

Já cientes que o contrato dos jogadores dificilmente serão renovados, Moraes espera que todos honrem o compromisso na Locomotiva. “Quando você enfrenta um clube de grande expressão e com a grande cobertura da mídia nacional, eles têm condições de fazerem uma grande apresentação e terem uma maior visibilidade no mercado a partir do segundo semestre”.

Querendo evitar o clima de oba-oba como foi nos jogos contra Corinthians e Palmeiras no Paulistão, o treinador tem plena confiança na seriedade de cada um e que a ansiedade será controlada. “São jogadores vividos, alguns que são formados e que vieram de muitas equipes grandes. Eles entendem que o futebol é feito de momento. A equipe esteve em grande fase nos jogos contra Corinthians e Palmeiras, mas depois passou um momento difícil contra o Santos e fomos goleados. São jogadores que vieram de grandes escolas e sabe assimilar o peso disso”.

AMISTOSO

O clube confirmou um amistoso contra o Oeste de Itápolis para o próximo dia 28, provavelmente em Araraquara. O treinador vê com bons olhos a partida como preparação para o jogo contra o Flu.

“É muito importante a realização deste jogo. Oeste está se preparando para a disputa da Série B do Brasileirão e é bom para darmos ritmo para os jogadores faltando uma semana para o jogo contra o Fluminense”.