Felipe Massa fala em melhorar estratégia para o GP da China

Crédito: Getty Images

A vida do piloto brasileiro não será fácil nesse GP chinês, logo no primeiro treino teve problemas nos treinos livres, e ainda foi preterido na equipe e perdeu para Bottas o direito de testar nova peça da Williams.

Leia Mais:

GP da China: Com perda de 5 posções, Hamilton busca recuperação

Felipe Nasr prevê final de semana difícil para Sauber

Em busca da Sena: 6 motivos para Rosberg vencer o GP da China

A fase para Williams e Felipe Massa para esse grande prêmio da China não deverá ser das melhores. Durante os treinos dessa sexta-feira Massa teve sérios problemas com pneus, que sofreram furos estranhos durante as voltas lançadas e quase ocasionaram um acidente perigoso.

Após o treino Felipe Massa e a Williams apontaram o real problema dos furos, um acerto errado dos dutos de freios ocasionaram os furos. Porém, o que mais impressionou foi o desempenho aquém do carro, que terminou apenas com o 14º tempo.

Após duas corridas, a Williams mostra que sua luta será com RBR e Toro Rosso para tentar manter-se entre os três primeiros. A grosso modo, a Williams não terá em Xangai uma vida fácil, e Massa menos ainda.

Apesar do desempenho no Bahrein ter sido bom, a estratégia não foi, e isso tem irritado o piloto. Em entrevista ao site Grande Prêmio, Massa destacou “Há muita coisa que temos de aprender. Ficou claro que não fizemos a melhor estratégia e ainda estamos tentando entender os pneus”, explicou.

Massa também apontou que a peça dada a Bottas foi a mesma que ele usou no ultimo GP, e que por ter sido uma corrida com muitos problemas, não deu para perceber a melhora que a peça trouxe ao carro.



Jornalista. Gosta de abordar sobre futebol e às novidades do mundo na fórmula 1. Atualmente é analista de mídia para Honda S.A.