Fábio Maldonado enfrentará Fedor em junho na Rússia

Reprodução/Instagram

O brasileiro Fábio Maldonado terá um adversário histórico em seu próximo confronto no mundo do MMA. O site Combate publicou neste sábado (16) que o sorocabano lutará contra o russo Fedor Emelianenko, uma das lendas da histórias das lutas, no dia 17 de junho, em São Petersburgo (RUS).

LEIA MAIS

Dana acena com luta entre Lawler e Woodley para depois do UFC 200

A luta será realizada pela organização Fight Nights, que estabeleceu uma parceria com a Rizin Fighting Federation, com a qual Fedor tem contrato no Japão. Segundo as informações do Combate, a luta será realizada na categoria dos pesos-pesados, uma categoria acima da que Maldonado está acostumado a lutar, a dos meio-pesados.

A confirmação da luta com o russo fez com que o ‘Caipira de Aço’ optasse por cancelar duas lutas da MMA que realizaria em maio, contra Felipe Dantas e Andrew Flores. A última vez que Maldonado lutou foi em novembro de 2015, quando foi derrotado por Corey Anderson, no UFC Fight Night: Belfort vs. Henderson 3, sua última luta por esta organização, com a qual mantinha contrato desde 2010.

Fedor Emelianenko também vem de luta realizada no final de 2015, batendo Jaideep Singh por nocaute técnico em seu retorno ao MMA, também pelo Rizin FF. O ‘Último Imperador’, um dos principais lutadores da categoria dos pesados no Pride Fighting Championships tinha o desejo de que a luta seguinte a sua volta às artes marciais mistas fosse realizada em território russo.

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram)