Ex-alvo do Inter, Damião “some” no Betis e até Pato joga mais no Chelsea

A vida de Leandro Damião não está fácil no seu primeiro clube europeu. Admitido por ele mesmo como o grande sonho da carreira, jogar na Europa, até então, tem sido desafiador para o atacante. No Betis, da Espanha, desde fevereiro, o ex-centroavante colorado atuou apenas em três oportunidades – uma como titular e outras duas vindo do banco de suplentes.

LEIA MAIS:

Site faz pesquisa entre goleiros e Alisson vota em Prass como o melhor do país

Relembre 10 grandes batedores de falta da dupla Gre-Nal

Sua última participação oficial pelo Betis foi no dia 12 de abril, pela trigésima primeira rodada do Campeonato Espanhol. Na ocasião, o seu clube levou 5×1 do Atlético de Madrid, no Vicente Calderón. Damião entrou aos 14 minutos do segundo tempo e completou 129 minutos jogados, segundo dados do Mundo ESPN.

Para efeito de comparação, até mesmo os números de Alexandre Pato, criticado no Chelsea, são melhores que os de Damião. Em apenas dois jogos, Pato já fez um gol e atuou por 131 minutos – dois a mais que Damião. Ex-Corinthians e São Paulo, Pato fez sua estreia contra o Aston Villa – marcando um gol de pênalti -, e contra o Swansea.

Damião, que ainda não balançou as redes pelo Real Betis, esteve próximo de ser recontratado pelo Inter no início do ano. O clube gaúcho chegou a abrir negociações com o Santos, mas questões jurídicas barraram a negociação. Damião jogou a temporada de 2015 no Cruzeiro, emprestado pelo clube da Vila Belmiro.

 



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.