Enquete: Quais equipes farão a final do Paulistão 2016?

Paulistão 2016
Crédito da foto: Federação Paulista

 

Corinthians x Grêmio Osaco Audax e Santos x Palmeiras, farão as semifinais do Paulistão 2016 neste final de semana. Quais dessas equipes jogarão a final?

Leia mais:

SAI GIOVANNI AUGUSTO, CHEGA MARQUINHOS GABRIEL: POSSÍVEIS ESCALAÇÕES PARA TITE NO CORINTHIANS

MODESTO ROMA DIZ QUE CUSTO DA NOVA ARENA E DO PACAEMBU É O MESMO

 

Na segunda (18), ficaram oficialmente definidos os times que enfrentariam as semifinais do Paulistão Itaipava 2016. O Palmeiras venceu o São Bernardo por 2 a 0 e juntou-se ao Corinthians que venceu o Red Bull Brasil por 4 a 0, o Santos que venceu o São Bento por 2 a 0 e o  Grêmio Osasco Audax que brilhantemente venceu o São Paulo por 4 a 1.

Um Paulistão, sem clássicos confrontos finais, não seria um Paulistão, o que ficou por conta do Palmeiras, último time a chegar ao grupo dos 4 finalistas.  A Semifinal 1, acontecerá na Arena Corinthians no sábado entre Corinthians e Grêmio Osasco Audax. Já a Semifinal 2, acontecerá na Vila Belmiro entre Santos e Palmeiras, no domingo.

Os dois alvinegros serão os mandantes das partidas, tanto o Corinthians, quanto o Santos, mas por acordo feito entre a Federação Paulista e os clubes, toda a renda dos jogos será dividida em 50% para cada clube. Ambos são mandantes por possuírem campanhas melhores que seus adversários.

O Palmeiras ainda tentou negociar com o Santos para que o jogo acontecesse no Pacaembu, que é maior e ambos os times arrecadariam mais, mas o Santos foi irredutível, claro contando com a vantagem da invencibilidade na Vila Belmiro.

Paulistão 2016
Crédito da foto: Federação Paulista

Não custa lembrar que a fase semifinal é disputada em jogo único, e não existe vantagem do empate. Em caso de igualdade, o finalista será decidido em cobranças de pênaltis.

E então? Quem vai para a final do Paulistão 2016? Vote:

 

 



Formada em jornalismo pelo Mackenzie, demorei anos para perceber que dá, sim, para ir atrás dos sonhos e trabalhar com o que se gosta: o esporte. Hoje me divido entre o esporte e a política. Nunca vou me conformar com os que dizem: "É só futebol.."