Enquanto rivais sofrem com goleadores, Vasco não tem problemas

Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

O Rio de Janeiro possui 4 times grandes que, nem sempre, estão vivendo as mesmas fases. É muito raro todos eles, por exemplo, estarem vivendo grandes momentos dentro de campo, mas, por outro lado, não é comum essas equipes rivais viverem uma má fase ao mesmo tempo.

LEIA MAIS:
FOTOS: CONHEÇA O NOVO AFFAIR DE FERNANDO ALONSO, SEGUNDO JORNAL
VÍDEO: JOGADOR EVITA SAÍDA DE BOLA PELA LATERAL COM DRIBLE INCRÍVEL
TIME FEMININO IMITA CRISTIANO RONALDO COM FOTO DE “CUECA”
VÍDEO: ATACANTE É ATINGIDO POR EXPLOSIVO DURANTE PARTIDA NA ITÁLIA

Em relação aos goleadores, por exemplo, isso fica mais claro no atual cenário do futebol carioca. Enquanto o Flamengo gasta uma fortuna com o atacante Guerrero, o peruano vem tendo dificuldades para corresponder dentro de campo, tanto que, antes de balançar as redes contra o Boavista, vinha de uma longa seca de gols.

Até mesmo o Fluminense, cujo homem-gol é o atacante Fred, quase viu seu artilheiro e capitão deixar as Laranjeiras nesta semana, por conta de uma discussão com o técnico Levir Culpi. Problemas superados, o camisa 9 estará de volta à equipe na partida contra o Vasco da Gama, neste domingo (17).

O Botafogo talvez seja a equipe que mais sofre com isso. Desde o início da temporada o clube busca a contratação de um centroavante experiente. Sem sucesso, a saída da diretoria foi apostar nos garotos Luis Henrique e Ribamar, mas, apesar do bom potencial que demonstram, ainda não conseguiram convencer.

O Vasco viveu uma situação semelhante a do Botafogo no início do ano. Riascos e Thalles não gozavam da confiança da torcida, porém, ante as dificuldades financeiras, não foi possível trazer um jogador mais experiente. Contudo, os dois vêm dando conta do recado em 2016. O colombiano marcou 7 gols até agora e o garoto, 6. Ao contrário dos rivais, até agora, o Vasco não vem tendo problemas com goleadores.

É importante destacar que o contrato de Riascos vai durar até o final do Campeonato Carioca. Jogador do Cruzeiro, o atacante deve retornar à Raposa para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Crédito da Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br