Em vídeo, Sonnen ‘solta o verbo’ sobre aposentadoria de McGregor

Reprodução/Facebook Oficial Chael Sonnen

O anúncio da possível aposentadoria de Conor McGregor do MMA e sua saída do card do UFC 200, em julho, virou o assunto do momento dentro do esporte. Diversas teorias tem sido feitas sobre o que teria levado o irlandês a ir ao Twitter dizer que ‘iria se aposentar jovem’ por jornalistas e lutadores. Um dos que também resolveu comentar a situação foi o ‘falastrão original’ do Ultimate, o ex-lutador e agora comentarista Chael Sonnen.

LEIA MAIS

JON JONES ADMITE QUE ERA VICIADO EM DROGAS

JVT CHAMPIONSHIP 10: VEJA O CARD COMPLETO DO EVENTO QUE ACONTECE EM MAIO

DANA WHITE GARANTE POSSIBILIDADE DE RONDA LUTAR NO UFC EM NOVA YORK

Em um vídeo publicado no perfil oficial do Facebook do World Series of Fighting, organização pela qual trabalha como analista, Sonnen criticou a atitude do irlandês, afirmando que McGregor tentou ‘blefar’ contra o UFC para ter uma melhor posição nas negociações, mas o Ultimate decidiu não ‘morder a isca’ do ‘Notorious’, que teria o levado a anunciar que não mais lutaria.

“Sim, ele (Conor) pode querer se aposentar, mas eu não sei se ele quer mesmo isso. É tudo negócio, mas ele quis blefar contra os caras errados. Eles são apostadores, cara, e existem regras em Las Vegas. Se você quer fazer uma aposta, você faz a aposta. Quero dizer, vá a um cassino, pegue algum dinheiro e diga ao cara da mesa ‘eu quero apostar’, ele falará em voz alta ‘temos uma aposta’ e você acabou de apostar. E é assim o tempo inteiro, se você ganha, ele vai te pagar a aposta. Mas isso foi tudo uma arma para tentar uma melhor negociação E, se você negociar com alguém e tentar blefar, melhor que você esteja em boa posição, pois coisas assim acontecem”, declarou Sonnen.

A justificativa do UFC em tirar McGregor do UFC 200 foi a de que o irlandês teria se recusado a sair da Islândia, onde vinha treinando, para um evento com a imprensa para promover a luta que faria com Nate Diaz. No entanto, rumores da imprensa especializada dão conta de que o campeão dos penas tentou, sem sucesso, negociar com a organização um contrato com maior compensação financeira.

“Conor tem um contrato e ele fez um acordo (com o UFC). Mas ele não deve ter ainda assinado e depois de toda a promoção e dinheiro gasto, pensou ‘eu estou em melhor posição para renegociar meu contrato. Quem irá dizer não depois de tudo o que fiz?’ E foi isso que ele fez. Eu garanto, e sem saber de nada que aconteceu entre eles, eu garanto que foi isso que aconteceu, E não ia dar certo”, analisou o ex-lutador do Ultimate.

Confira abaixo o vídeo de Chael Sonnen comentando a saída de Conor McGregor do UFC 200

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial Chael Sonnen)