Em semana decisiva no Paulistão, Tigre divide Sérgio Soares com outro clube

Crédito da Foto: Impact Produções e Promoções

Em clima de decisão, o São Bernardo segue se preparando para a partida das quartas de final contra o Palmeiras, na próxima segunda-feira (18), no estádio Allianz Parque, a partir das 21h00. Enquanto muitos técnicos ficam desempregados com frequência no Brasil, Sérgio Soares é o único treinador do país contratado por São Bernardo e Ceará.

 

LEIA MAIS:

 

Enquete: Quem vence a partida entre Palmeiras x São Bernardo? Vote

 

Apresentado na última segunda-feira (11), no Ceará, o treinador já conheceu o elenco que vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro. O Vozão estreia no dia 14 de maio contra o Paisandú, no Castelão.

Após vencer o Água Santa por 1 x 0 na última rodada da primeira fase do Paulistão, o treinador viajou até Fortaleza, para se apresentar ao clube e retornou à São Bernardo no fim da terça-feira (12), para comandar os treinamentos do Tigre.

Na capital nordestina, Sérgio deixou seu filho e auxiliar, Caio Soares comandando a equipe cearense.

Enquanto estava fora, Denys Facincani ficou à frente dos treinamentos do Tigre, auxiliando a preparação para a partida contra o Palmeiras.

Após retornar de viagem, Sérgio Soares falou sobre sua situação ao programa A Hora do Esporte, da rádio Paraty FM.

“Meu contrato com o São Bernardo acabou na segunda (11). Já era para eu ter ficado no Ceará desde a minha apresentação, mas atendendo a um pedido da diretoria do Tigre, vou comandar o time até a decisão contra o Palmeiras. Após o jogo das quartas de final, volto de forma definitiva para o Nordeste”, explicou.

Perguntado se o time poderia ser afetado por saber que vai perder seu técnico, mesmo que passe para as semifinais, Sérgio disse que os jogadores estão preparados psicologicamente e que a diretoria vai fazer o melhor possível pelo elenco.

Além da classificação inédita para as quartas de final do Paulistão, o São Bernardo ainda briga por vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer o Verdão, além de torcer contra outros times que disputam a decisão, para conquistar a vaga na competição nacional.