Em entrevista, David Luiz revela porque foi dispensado da base do São Paulo

Getty Images

Poucos sabem, mas o zagueiro do Brasil na última Copa do Mundo, David Luiz pertenceu ao São Paulo entre os anos de 1999 a 2001, na época o defensor fazia parte da equipe juvenil do Tricolor, mas por um motivo curioso o zagueiro acabou sendo dispensado do clube do Morumbi. O motivo foi revelado em entrevista para revista Placar da edição de abril.

LEIA MAIS
Viu essa? Globo usa futebol para promover nova fase da novela
EM ENTREVISTA, NEYMAR ELEGE AS TRÊS MULHERES BRASILEIRAS MAIS BONITAS. CONFIRA!

Pouco conhecido no cenário nacional até chegar a ganhar um certo destaque no Benfica em meados de 2011, David Luiz foi revelado pelo São Paulo, passou dois anos no clube do Morumbi, mas por um motivo que hoje é difícil de entender o zagueiro foi dispensado do Morumbi.

O defensor revelou a revista Placar que a dispensa do Tricolor aconteceu pelo fato de ele ser considerado “baixinho”, muito pequeno para a posição de zagueiro na época. Atualmente David Luiz tem 1,89 m de altura e brincou que acabou crescendo após a dispensa.

No Brasil, David Luiz defendeu as cores do Vitória da Bahia, antes de se transferir para o Benfica. Na Europa ganhou notabilidade e destaque. Se transferiu para o Chelsea e em 2014 para o Paris Saint Germain, por um valor superior a 50 milhões de libras (cerca de R$ 186 milhões).

Pela Seleção Brasileira, David Luiz já disputou 56 partidas, uma Copa do Mundo em 2014 e balançou as redes adversárias com a Amarelinha em 3 oportunidades.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.