Egídio fala de evolução sob o comando de Cuca

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação

O lateral-esquerdo Egídio vem se tornando um dos destaques do Palmeiras nas últimas partidas da equipe na temporada. O jogador, que assumiu a titularidade na posição sob o comando do técnico Cuca, na vaga antes de Zé Roberto, marcou um dos gols palmeirenses na vitória de 4 a 0 sobre o River Plate-URU, no jogo que eliminou o Verdão da Taça Libertadores da América.

LEIA MAIS

PALMEIRAS CONFIRMA TRÊS REFORÇOS PARA ENCARAR O SÃO BERNARDO

CLEITON XAVIER COMEMORA RETORNO E SE DECLARA AO PALMEIRAS: “MEU TIME DE CORAÇÃO”

OPINIÃO: PALMEIRAS PODE CHEGAR AINDA MAIS LONGE APÓS ELIMINAÇÃO

Em entrevista a ESPN, o lateral comemorou o retorno ao bom futebol e citou o fato de ter sido escolhido por duas vezes o melhor jogador de sua posição no Campeonato Brasileiro (em 2013 e 2014, quando defendida o bicampeão Cruzeiro) para ressaltar a boa fase com a camisa palmeirense.

“Eu não fui eleito o melhor da posição no Brasil à toa. Na queda de produção, não foi apenas eu que caí, foi o time todo. Naquela sequência de sete vitórias no Brasileiro, o time inteiro estava bem. Fui eleito duas vezes o melhor lateral esquerdo, então o meu peso nisso foi maior que alguns no clube. Eu escutava muita cobrança, mas sempre acreditando em meu potencial. Eu sabia que iria retomar o meu futebol e os mesmos que me criticavam iriam me aplaudir”, declarou Egídio, segundo o UOL Esporte.

O lateral também apontou que o time vem apresentando evolução após a chegada de Cuca, mesmo que o treinador ainda não tenha tido tempo suficiente para fazer treinamentos mais profundos com o elenco palmeirense.

“Já estamos pensando no jogo de segunda (contra o São Bernardo, pelo Paulista). Ele (Cuca) vai ter uma semana para realmente colocar o trabalho dele. Mas, se não dá na prática, vamos na teoria. Ele conversa bastante, mostra esquema tático como ele quer e é isso que está dando evolução ao time, tanto na marcação como no ataque. O Cuca está colocando o trabalho dele no time, muda esquema tático, jogadores e o time continua em situação boa e gostosa de ver jogando. Esperamos crescer e evoluir ainda mais nesses jogos que temos pela frente”, analisou.

(Crédito da foto: Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação)