Dragões da Real se posiciona contra ‘futebol moderno’

Crédito da foto: Reprodução/Site oficial da Dragões da Real

Depois da proibição da entrada de materiais de torcidas organizadas no estádios paulistas, diversas uniformizadas se posicionaram publicamente repudiando a ação e propondo medidas mais eficazes para a diminuição dos confrontos entre torcedores. A Dragões da Real, do São Paulo, disse, em seu site, que “proibir isso tudo não tem eficácia nenhuma contra a violência”. A organizada do SPFC afirmou que é contra o “chamado futebol moderno”, e ainda ressaltou que o que realmente tem eficiência contra a violência “é o combate à impunidade, a educação pública de qualidade.”

LEIA MAIS:
Por causa de 0,03% de Mancha e Gaviões, SSP-SP pune todas organizadas

A Dragões da Real, cujo presidente, André Azevedo, também é presidente da Anatorg (Associação Nacional das Torcidas Organizadas), é uma das entidades que mais se posicionam contra as medidas tomadas pela SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), e que lutam para a volta das festas nas arquibancadas paulistas e brasileiras.

Confira a nota completa:

Welcome to hell!

Sim, a Dragões da Real é contra isso que chamam de “futebol moderno”, com arquibancadas elitizadas, sem bateria, sem bandeiras, sem festa… Até palavrão estão querendo proibir nos estádios, sabia? Sim, já existe projeto específico para isso sendo arquitetado.

O que queremos que as pessoas entendam é que proibir isso tudo não tem eficácia nenhuma contra a violência. Nenhuma! Isso é pura demagogia narcisista de gente incompetente. O que é eficiente contra a violência é o combate à impunidade, a educação pública de qualidade. A violência que aflige a sociedade é a mesma que aflige as torcidas organizadas.

Punir as torcidas, as entidades, é combater a violência? Excluir as festas nas arquibancadas, proibições de bandeiras, baterias e pirotecnias, faz do futebol um lugar mais seguro? Precisa ser gênio para saber que isso é pura demagogia politiqueira e narcisista?

O que acabará com a violência é punir o indivíduo que perturba a ordem ou causa o caos, promovendo o medo e terror. Mas pra isso não precisa ser torcedor organizado, basta ser o indivíduo impune e inconsequente de seus atos. E esse tipo de indivíduo você encontra no trânsito, na balada, nas famílias, em qualquer lugar. Uma vez violento, sempre violento, em qualquer esfera que ele esteja.

Então vamos dar um basta a essa FARSA que usam para se promover dizendo que estão lutando contra a violência. Punam os culpados e não a INSTITUIÇÃO torcida organizada, onde existem vários amantes do futebol e de seu clube que querem apenas cantar e festejar com o seu time de coração e seus amigos.