Douglas e Dória figuram em seleção de sumidos na Espanha

Divulgação/Site oficial Granada

O lateral-direito Douglas e o zagueiro Dória são os representantes brasileiros na “seleção do ostracismo” do Campeonato Espanhol. A lista elaborada pelo diário “Marca” conta com 11 jogadores que ganharam poucas chances de seus treinadores.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Alemão entra na mira de grandes europeus

Pepe Reina ganha homenagem de crianças da Tanzânia; Veja

Mercado da bola: Alvo do Inter, Quintero é devolvido ao Porto

Totti encontra torcedor que chorou no estádio

Entre os outros nomes lembrados pela publicação aparecem o holandês Rafael van der Vaart, do Betis, e o espanhol Óliver Torres, do Atlético de Madrid e que defendeu o Porto na última temporada.

Veja como ficou a seleção do ostracismo montada pelo jornal: Beto (Sevilla); Douglas (Barcelona), Trujillo (Levante), Dória (Granada) e Aleix Vidal (Barcelona); Mensah (Getafe), van der Vaart (Betis), Barrera (Sporting Gijón) e Torres (Atlético); Drazic (Celta) e Mastour (Málaga).

Ao falar sobre Douglas, o “Marca” se limitou a lembrar do seu pouco tempo em campo pelo Barcelona.

“(O técnico) Luis Enrique não conta com o ex-lateral do São Paulo para ser opção a Daniel Alves. Disputou 15 minutos em toda a temporada”, disse.

Ex-Botafogo, Dória participou apenas de sete partidas do Espanhol pelo Granada. E seus 613 minutos em campo não passaram em branco para o jornal.

“O zagueiro brasileiro do Granada, emprestado pelo Olympique de Marselha, não tem espaço com o técnico atual, José González, e não ganhava chances do seu antecessor, José Ramón Sandoval”, publicou.

Van der Vaart, de 33 anos, é o nome com melhor currículo entre os 11 selecionados pelo “Marca”. Revelado pelo Ajax, passou por Hamburgo, Real Madrid e Tottenham, além de ter disputado as Copas do Mundo de 2006 e 2010. O holandês chegou ao Betis no início da temporada e fez apenas sete partidas – apenas duas como titular.

“Uma das contratações badaladas do Betis para esta temporada. O holandês chegou com a expectativa de ser um dos jogadores-chave. Porém, só esteve em campo por 200 minutos em toda o ano”, disse.

Sem chances no Barcelona, Aleix Vidal foi improvisado no lado esquerdo pelo “Marca”. Até o momento, o rival de Douglas e Daniel Alves pela lateral direita blaugrana disputou apenas nove jogos no Espanhol.

O jogador, no entanto, conta com um atenuante: contratado no meio de 2015 junto ao Sevilla, só pôde estrear em janeiro deste ano devido a uma punição que os catalães sofreram da Fifa. Ainda assim, o lateral de 22 milhões de euros não foi perdoado pelo jornal: “Outra contratação do Barcelona que não empolgou. Assim como Douglas, é invisível para o técnico”.

Quem também aparece na lista é o meia-atacante Hachim Mastour. A promessa do Milan nasceu na Itália e defende a seleção marroquina. Emprestado ao Málaga, jogou apenas uma vez no Espanhol. No site oficial da liga, suas estatísticas se resumem a um carrinho e dois passes.