Diretor detona elenco ‘bonzinho’ após queda do XV: “Faltou trazermos por…-loucas”

Crédito da foto: Michel Lambstein/XV de Piracicaba

O XV de Piracicaba foi novamente rebaixado à Série A-2 do Campeonato Paulista após campanha ruim no estadual, onde ficou a maioria das rodadas na zona de rebaixamento. Após o descenso, o diretor de futebol e vice-presidente Renato Bonfiglio explicou os motivos da queda, em entrevista à Rádio Difusora de Piracicaba. Na justificativa, não poupou nas palavras e detonou o elenco.

VEJA MAIS
CAMPEONATO PAULISTA: VEJA QUEM FOI REBAIXADO PARA A SÉRIE A-2
VEJA 7 DESTAQUES DE CLUBES MENORES DO PAULISTÃO COM CONTRATOS NO FIM

Para ele, faltaram jogadores “doidos” no grupo. “Talvez o problema do XV tenha sido esse: não trazer uns dois ou três ‘por…-loucas’. Viu, tinha muita amizade no elenco e grupinho de igreja. Jogador tem de ir pra put… Talvez precisasse de um jogador como o Diguinho (Rodrigo Andrade, hoje na Chapecoense) no elenco deste ano. E ele quase veio, mas é que o Audax cobriu a oferta”, disparou Bonfiglio.

Apesar dos erros de planejamento, colocou a má campanha na conta dos atletas. “Não me arrependo de nada que eu fiz. Foi, com certeza, o melhor time já montado pela diretoria. Mas não fui eu que perdi os dois pênaltis (contra Botafogo-SP e Oeste). Se tivessem marcado, a gente não seria rebaixado. Os gols que perdemos aqui (no Barão de Serra Negra) também foram determinantes”, criticou. “Futebol é desse jeito, bola para frente. O XV não vai morrer por conta disso. Vamos recuperar”, completou o mandatário quinzista.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.