Dejavu? De ‘’eliminado’’ a campeão em 2015, River é inspiração para o Palmeiras

De considerado eliminado na última rodada da Libertadores, o River Plate foi campeão da competição em 2015 e é inspiração para o Palmeiras no jogo de hoje.

Dejavu? O raio cai duas vezes no mesmo lugar? Essas perguntas serão respondidas no apito final de Palmeiras x River Plate e Nacional x Rosário, o Palmeiras precisa de uma combinação que é vencer o time uruguaio por pelo menos 3 gols e torcer por uma derrota do Rosário diante do Nacional, no Uruguai.

Em 2015, exatamente um ano atrás, o River Plate tinha uma quarta-feira decisiva pela frente, um 15 de Abril de 2015 que ficou marcado para a história dos Millonarios. Terceiro colocado no Grupo 6, o time precisava de uma vitória maiúscula diante do confiante San Jose, que ainda tinha chances de classificaão e também de uma derrota do Juan Aurich contra o já classificado Tigres.

Naquele 15 de Abril, a pessoa que os escreve estava no Monumental de Nuñez, o River passou os primeiros 45 minutos pressionando, e só conseguiu o gol aos 43’, quando Mora conseguiu completar para o fundo das redes e fez a torcida millonaria ter mais tranquilidade.

Mas ainda não bastava, o Juan Aurich empatava em 2×2 com Tigres e seguia se classificando para as Oitavas, veio o segundo tempo e de pênalti, Tejada virou o jogo para o time peruano, o que ficava muito perto da próxima fase, um minuto após o gol, muitos torcedores não viram o pênalti marcado sobre Mora, pois estavam focados em secar o Aurich, o mesmo Mora foi pra bola e converteu, a festa não foi grande, mas a torcida ainda confiava.

Dois minutos mais tarde, em cruzamento da esquerda, Téofilo Gutiérrez completou para dentro e ampliou, 3×0 para o River Plate, que dependia apenas do Tigres para se classificar, foi então que o time mexicano tratou de resolver isso, com 3 gols em menos de 20 minutos, o Tigres virou e ampliou para 5×3.

A festa no Monumental não acabava, era uma explosão de gritos e emoção, pois o Juan Aurich precisava de 2 gols para empatar e contar com um golzinho do San José, mas nada disso aconteceu e os Millonarios que foram considerados eliminados, avançaram de fase e terminaram campeão, justamente contra o Tigres.

Então torcedor palmeirense confie, pois se aconteceu em 2015, poderá acontecer novamente em 2016. Naquela ocasião, o Tigres jogou com reservas fora de casa, nesta quinta, o Nacional também jogará com reservas, mas em casa. Hoje é o dia de acreditar, ás 21h45, Palmeiras e River Plate do Uruguai tentando repetir a história de um ano atrás.

Foto: Getty Images



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.