Popó é convocado para a Seleção Brasileira

Divulgação

Jovem que começou a jogar futebol em projeto social de São José do Rio Preto, Vinicius Santana da Silva, o Popó, defende atualmente as cores do Cruzeiro e é titular da Seleção Brasileira Sub-15. Ele começou bem cedo a frequentar o projeto Mundo Novo Futebol, com oito anos, na zona norte de Rio Preto. “Às vezes jogava na linha, às vezes no gol. Ele não sabia ainda o que queria, como muitas crianças nessa cidade. A primeira competição que participou foi no futsal, onde começou a mostrar o talento mesmo e marcar muitos gols. Com 10 anos ajudou o seu time a vencer o título da Ame Sub-10”, comenta o técnico Rodrigo Coleti.

Leia mais Com Dolly e  Gordinho, África do Sul quer surpreender

Após se destacar na região, atuando no Campeonato Paulista e ser artilheiro em vários torneios, Popó recebeu o convite de vários times. Foi aprovado no Fluminense, Grêmio, Internacional e Cruzeiro. “Ao lado da família optamos pelo Cruzeiro. Em dois anos que está lá virou destaque, sempre jogando na categoria de cima. E no mês passado veio a convocação para a Seleção Brasileira”.

O projeto Mundo Novo Futebol atende quase 300 crianças, em período inverso ao escolar e tem como finalidade a inclusão social através do esporte. As crianças participam de campeonato regional em quatro categorias, sendo no Sub-10, Sub-12, Sub-14 e Sub-16. O projeto é totalmente gratuito e conta também com psicóloga, assistente social e profissionais de educação física.

E as promessas do futebol não param de brotar do projeto. Além de Vinicius, o projeto já revelou outros jovens, Renan Rodrigues Teixeira, Túlio Rodrigues Fonseca Viana e Brendo Rian dos Santos Ramos, ambos de 13 anos, que também jogam no Sub-13 do Cruzeiro. Matheus Henrique Teixeira, de 17 anos, que está no Palmeiras e Leonardo, no Rede Bull. São apenas alguns dos atletas que já atuam em grandes equipes do futebol nacional.