De Jong leva gancho de três jogos na MLS por entrada violenta

MLS
Crédito da foto: Getty Images

O meio-campista holandês Nigel de Jong é conhecido no mundo do futebol por ser um dos jogadores que não tira o pé em nenhuma dividida, muitas vezes até de forma temerária. Estreante na Major League Soccer (MLS), o jogador de 31 anos aprontou das suas na última rodada e foi suspenso por três jogos.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: CRISCITO INTERESSADO EM JOGAR NA MLS

LATERAL DO REAL MADRID PODE REFORÇAR TIMES DA MLS

GUARDIOLA IRONIZA CRISTIANO RONALDO APÓS VITÓRIA DO BAYERN

Atuando pelo Los Angeles Galaxy no duelo do último domingo (10), contra o Portland Timbers, atual campeão da MLS, o volante chegou atrasado na marcação em um lance e acertou a canela de Darlington Nagbe com os cravos da chuteira, quase quebrando a perna esquerda do oponente, que teve de sair de campo em uma cadeira de rodas. No lance, o holandês levou apenas o cartão amarelo pelo juiz Allen Chapman.

Após a partida, o jogador de 31 anos explicou o lance. “Foi uma bola com 50% de chances para ambos. Normalmente, eu sempre roubo essas bolas. Fui na bola, peguei um pouco na bola e mais no tornozelo dele [Nagbe]. É uma pena. Nunca tive a intenção de machucá-lo”, disse De Jong.

Porém, nesta sexta-feira (15), a MLS divulgou um comunicado dizendo que a comissão disciplinar da entidade crê que “apesar do atleta ter levado cartão amarelo no lance, a jogada merecia vermelho, pois teve natureza atroz e imprudente” e que deve proteger a segurança dos jogadores. Assim, De Jong foi suspenso por três partidas na competição.

Nagbe teve constatada uma torção no tornozelo esquerdo e vai ficar fora dos próximos jogos dos Timbers.

Confira o lance da entrada dura de Nigel de Jong em Darlington Nagbe: