Dana acena com luta entre Lawler e Woodley para depois do UFC 200

Reprodução/Facebook

Mesmo com o UFC 200 sendo o ‘evento’ do ano para a cúpula e fãs do Ultimate Fighting Championship, a principal organização de MMA do mundo já planeja o que pode acontecer nos eventos seguintes ao card que será disputado no mês de julho. E  um desses possíveis planos é mais uma defesa do cinturão dos meio-médios, cujo campeão é Robbie Lawler.

LEIA MAIS

UFC: Rafael dos Anjos defenderá cinturão dos leves em julho

Em entrevista ao canal de TV americano AXS TV, o presidente do UFC Dana White afirmou que Lawler deverá voltar ao octógono para defender o seu título, mas descartou que o atual campeão dos meio-médios esteja nos planos para incrementar o card do UFC 200. O adversário seria o também americano Tyron Woodley.

“Ele (Lawler) está me ‘enchendo’ para lutar no UFC 200 como todos os outros o estão. Mas acho que Robbie irá lutar ou no 201 ou no 202. Não sei quem ainda, mas acho que ele deve lutar contra Tyron Woodley”, disse Dana segundo o site MMAFighting.

Robbie Lawler lutou pela última vez no dia 2 de janeiro, no UFC 195, mantendo o título da categoria após uma luta disputada com Carlos Condit, que terminou em decisão dividida dos jurados em favor do atual campeão. Com 34 anos, ‘Ruthless’ vem de cinco vitórias seguidas no Ultimate, com sua última derrota sendo para Johny Hendricks, em março de 2014, no UFC 171,

Woodley, de 33 anos, vem de vitória sobre Kelvin Gastelum, no UFC 183, em janeiro de 2015 e venceu quatro de suas cinco últimas lutas, perdendo apenas para Rory MacDonald  no UFC 174. O lutador tinha luta marcada com Hendricks para o UFC 192, mas o duelo foi cancelado por razões relacionadas ao corte de peso.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)