Cuca revela novidades no Palmeiras contra o River Plate

Palmeiras
César Greco / Palmeiras / Divulgação

Em coletiva de imprensa na Academia de Futebol, o técnico do Palmeiras falou sobre a possibilidade de contar com Cleiton Xavier e Dudu na partida desta quinta-feira, contra o River Plate. Barrios foi elogiado, enquanto Zé Roberto não joga.

LEIA MAIS
ENQUETE: O PALMEIRAS DEVE ENVIAR “MALA BRANCA” PARA O NACIONAL?
CUCA COMENTA POSSIBILIDADE DE “JOGO DE COMPADRES” NA LIBERTADORES

Cleiton Xavier está de volta! Essa foi novidade anunciada por Cuca, em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira, na Academia de Futebol. O meio-campista – que não joga desde agosto de 2015 – deverá começar a partida no banco de reservas.

“[O Cleiton] vai para o banco, ontem entrou numa parte do treino. Ele é um jogador maduro, cadenciador, uma cabeça pensante. Coisa que estamos com uma certa necessidade durante as partidas. Prender a bola, ter um lançamento preciso. Vai encorpar mais”, comentou Cuca.

Além de Cleiton Xavier, o atacante Dudu também deverá ser novidade entre os suplentes. Cuca afirmou que depende do aval final do departamento médico alviverde, mas que “numa condição natural, estará relacionado. Não para iniciar jogando, mas estará relacionado”, comentou. Lucas Barrios foi citado e elogiado pelo treinador, que deixou claro que o paraguaio pode começar jogando contra o River Plate nesta quinta.

Ausência

Se por um lado Cleiton Xavier e Dudu devem retornar ao time, Zé Roberto permanece fora. O experiente jogador seguirá em recuperação muscular. “Temos baixas, jogadores importantes que não vão estar. Gabriel Jesus, o Zé também está fora, Dudu não está ideal. Temos de encontrar dentro da equipe os melhores 11, quem sabe fugindo da característica dos últimos jogos. Tenho confiança que vão fazer um jogo bom”, finalizou o treinador.