Crotone empata e adia chance de acesso para a próxima rodada

Reprodução/Facebook Oficial do Crotone

O Crotone ainda não conseguiu de forma oficial confirmar o acesso para a Serie A do futebol italiano. A equipe ficou no empate sem gols com o Spezia na última sexta-feira (15) e perdeu a chance de garantir a vaga na elite no Calcio já nesta rodada.

LEIA MAIS

Middlesbrough e Burnley vencem e ficam mais perto do acesso na Championship

O time da região da Calábria vai a 74 potos com este empate e segue líder da Serie B, mas ainda pode ser ultrapassado por outros times. O Crotone jogará segunda (17) com o Cesena e poderá nesta rodada ter novamente a chance de garantir a vaga na Serie A italiana.

Com 71 pontos e brigando pela liderança com o Crotone, está o Cagliari, que neste sábado aplicou uma goleada de 6 a 0 sobre o Brescia e também segue firme na luta para voltar à primeira divisão do futebol da Itália. O Brescia se mantém com 51 pontos e ainda luta por uma chance de jogar os play-offs de acesso, em décimo lugar.

Na terceira posição e brigando ainda pela chance do acesso direto a Serie A está o Bari, que foi a 60 pontos ganhos após derrotar o lanterna Como por 3 a 0. Com 28 pontos, os Lariani ainda tem chances de fugir do rebaixamento para a Lega Pro, a terceira divisão italiana. Um ponto atrás do Bari está o Trapani, que derrotou o Ascoli por 4 a 3 e tem agora 59 pontos, contra 42 do rival deste final de semana, que está no 14º lugar.

O Spezia, que empatou com o Crotone, tem 58 pontos e divide o quinto lugar com o Pescara, que jogou na sexta-feira com o Cesena e o venceu pelo placar de 1 a 0, resultado que tirou os Cavallucci Marini da zona dos play-offs, terminando a rodada em nono, com 55 pontos ganhos.

Novara e Virtus Entella fecham a zona de play-offs, ambos com 57 pontos. O Novara recebeu o vice-lanterna Livorno e o venceu pelo placar de 2 a 1, mantendo o adversário com 33 pontos, a sete do primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Virtus teve pela frente o Modena (19º lugar, 36 pontos) e o derrotou pelo placar de 1 a 0,

Na briga contra o rebaixamento, integram a zona de degola Como, Livorno e a Salernitana, que conseguiu respirar um pouco mais na Serie B ao empatar fora de casa com o Pro Vercelli por 1 a 1 e ir a 36 pontos, quatro atrás do mesmo adversário desta rodada, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos ganhos.

Modena e Virtus Lanciano estão na zona do play-off contra o rebaixamento e o Lanciano também trouxe mais emoção a briga contra a queda para a Terceirona do Calcio ao empatar com o Latina por 2 a 2 e ambos alcançarem 40 pontos ganhos. Quem se aproveitou destes resultados foi o Vicenza, que se afastou da parte de baixo da classificação após vencer por 2 a 1 o Ternana (13º lugar, 44 pontos) e ir a 41 pontos ganhos.

Perugia e Avellino realizaram confronto de times que estão na metade da tabela, com o triunfo do Perugia por 2 a 0, resultado que levou a equipe a 51 pontos, contra 44 do Avellino.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do Crotone)