Corinthians x Red Bull: Confira a análise estatística da partida

Crédito da Imagem: Facebook Oficial - SC Corinthians Paulista

Corinthians e Red Bull se enfrentam neste sábado na cidade de São Paulo, em jogo válido pelas quartas-de-final. O site Torcedores.com traz as informações estatísticas de ambos os clubes, para você torcedor ficar ligado em tudo o que rola dentro e fora do campo.

LEIA MAIS
SANTOS X SÃO BENTO: CONFIRA UMA ANÁLISE ESTATÍSTICA DE AMBAS AS EQUIPES

Confira as principais Estatísticas de Corinthians x Red Bull

Chegou a hora, com o apoio do site Footstats, de analisarmos os dois times. Quem será que leva a melhor?

Situação no campeonato: A equipe do Corinthians, classificou-se em primeiro lugar no Grupo D, com 35 pontos. Foram 11 vitórias, dois empates e apenas duas derrotas (77,8% de aproveitamento). O Corinthians anotou, 26 gols e sofreu 8 gols.

O Red Bull, ficou na segunda colocação do Grupo D, contabilizando 22 pontos, com sete vitórias, um empate e sete derrotas (48,9% de aproveitamento). Foram 24 gols marcados e 22 gols tomados.

Corinthians: A equipe do Corinthians acabou como o segundo melhor ataque da competição com 26 gols. Foi também, a melhor defesa do campeonato, com apenas 8 gols sofridos. Tomou 21 cartões amarelos, sendo a equipe que menos tomou cartões amarelos, porém recebeu um cartão vermelho. No fundamento desarme correto, foi a melhor equipe com 363 desarmes corretos. No fundamento finalização, é a 6ª na competição que mais acertou: 83. Foi a segunda melhor equipe no fundamento passe correto, com 7155 passes certos. Angel Romero, com cinco gols é o artilheiro do Corinthians no Paulistão.

Individualmente: Bruno Henrique, é o oitavo atleta que mais acertou passes no campeonato, já foram no total 642 passes corretos. Lucca, é que mais acertou finalizações no gol adversário, com 10 finalizações corretas. O garçom da equipe corintiana é Fágner, com quatro assistências para gols. Ele também, é o jogador que mais acertou cruzamentos na equipe corintiana, com 9 cruzamentos certos, além de ser o ladrão de bolas da equipe, com 40 desarmes. Luciano com seis impedimentos, é quem mais ficou nesta posição na equipe.

Red Bull: A equipe do Red Bull, no fundamento passe correto foi a 10ª equipe que mais acertou passes no campeonato: 4159 passes corretos. No fundamento finalização correta, é apenas a 15ª equipe que mais acertou finalizações no campeonato: 61. A equipe tem o quinto melhor ataque da competição com 24 gols marcados. É a 5ª equipe que mais levou gols no campeonato com 22 gols tomados. No fundamento desarme correto, é a segunda melhor equipe nesse fundamento no campeonato: 296. Tomou 44 cartões amarelos, sendo a equipe que mais foi advertida com este tipo de cartão no campeonato e a terceira que mais recebeu cartões vermelhos na competição: 4. Roger é o artilheiro do Red Bull e do Paulistão, com 11 gols marcados.

Individualmente: Nando Carandina, é o atleta que mais acertou passes na equipe do Red Bull, já foram no total 379 passes corretos. Roger, é que mais acertou finalizações no gol adversário, com 17 finalizações corretas. É também o garçom da equipe juntamente com Edmilson com 3 assistências para gols. Thiago Galhardo, com 8 cruzamentos corretos é o jogador que mais acertou cruzamentos na equipe de Campinas. Éverton Silva, é o ladrão de bolas da equipe, com 35 desarmes. Roger com 14 impedimentos, é quem mais ficou nesta posição na equipe.

De olho nos artilheiros

Roger com 11 gols e Romero com 5 gols, são os artilheiros de Red Bull e Corinthians respectivamente. Como especial de fase final, o site Torcedores.com trará alguns detalhes específicos dos artilheiros.

Dos 11 gols marcados, sete deles (3 gols empataram a partida e quatro gols deram a vantagem para o Red Bull) são considerados gols decisivos, ou seja, são aqueles que com o gol marcado a equipe pontua, seja um empate ou uma vitória. Já Romero, dos cinco gols marcados, quatro deles foram decisivos, mais especificadamente, todos abriram vantagem para o Corinthians.

Roger anotou três gol de fora da área, e oito gols de dentro da área. Já Romero, anotou um gol de fora da área e quatro gols de dentro da área.

Estatística Geral do Confronto

A única partida envolvendo Corinthians x Red Bull, aconteceu ano passado, pelo Campeonato Paulista e terminou empatada em 0x0.

 



Futuro estatístico. Aliando números com o esporte.