Corinthians x Red Bull: saiba o que está em jogo

Foto: twitter Fiel Torcedor

Corinthians e Red Bull vão a campo neste sábado (16) às 16h20 na Arena pelas quartas de final do Campeonato Paulista 2016.

Dono da melhor campanha da primeira fase, o Corinthians joga com a vantagem de jogar em casa mas com a pressão de fazer valer seu favoritismo conquistado ao longo da competição. O Timão vai poder contar com praticamente todo elenco e usar o que tem de melhor para escalar o time na partida. Os únicos desfalques são Rodriguinho e Danilo, ambos com lesão.

LEIA MAIS:
Corinthians x Red Bull: Confira a análise estatística da partida
Patrocínio do Corinthians gera revolta no Flamengo

Tite terá o primeiro grande desafio do ano e terá a oportunidade de demonstrar que o Corinthians realmente está refeito após o ‘desmanche’ do início do ano. O treinador alertou a torcida da dificuldade que espera ter na partida.

“Quero pedir para o torcedor ajudar na adversidade. A equipe não tem 40 jogos juntos. Auxilie e não entre na pilha de que o jogo será fácil. Não é!”, disse Tite na última coletiva.

Jovem no cenário brasileiro, o Red Bull, com apenas nove anos de idade, quer mostrar que já é ‘gente grande’ e vai tentar surpreender o Timão.

“É uma oportunidade de se fazer história. A gente sabe da dificuldade que é enfrentar o Corinthians, mas esse é o prêmio. Todos nós jogadores gostamos de jogar jogos como este”, disse o atacante Roger à Gazeta Esportiva.

Dono da segunda melhor campanha no Grupo D, o mesmo do Timão, o Red Bull vai só não poderá contar com Willian Rocha, que foi expulso na partida contra o Ituano. Para seu lugar, o técnico Maurício Barbieri deve escalar Breno Lopes. Existe também a possibilidade menos provável de o meia Nando ir para a posição improvisado e assim, Luan ganhar a vaga no meio campo.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X RED BULL

Local: estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 16 de abril de 2015, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Fabrício Porfírio de Moura

Corinthians: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Giovanni Augusto, Elias, Guilherme e Lucca; André
Técnico: Tite

Red Bull: Saulo; Everton Silva, Anderson Marques, Diego Sacoman e Breno Lopes; Nando Carandina, Willian Magrão, Igor Sartori, Thiago Galhardo e Misael; Roger
Técnico: Mauricio Barbieri

Foto: Twitter/ Fiel Torcedor