Corinthians x Nacional-URU: Só uma ‘zebra’ evita esse duelo nas 8ªs da Libertadores

Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians goleou o Cobresal (6 a 0) na última quarta-feira, na Arena Corinthians, e se despediu da fase de grupos da Copa Libertadores com a terceira melhor campanha no geral. O adversário nas oitavas de final só será conhecido na noite desta quinta-feira. Salvo uma zebra histórica, o Nacional-URU será o seu próximo oponente na competição sul-americana.

LEIA MAIS:
Marlone marca golaço de voleio e vira assunto no Twitter mundial 
Marlone faz dois gols e se emociona após goleada do Corinthians: “Parece até um sonho” 

O alvinegro só não enfrentará o time uruguaio se por acaso o lanterna do grupo 1, o Trujillanos-VEN obter a façanha em derrotar o River Plate, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Se isso acontecer, o Timão teria pela frente teoricamente um rival mais tranquilo: o Deportivo Táchira-VEN.

O alvinegro já sabe que seja contra Nacional ou Táchira fará o segundo jogo em Itaquera. A Conmebol deve confirmar a partida de ida já para a próxima semana.

Corinthians e Nacional se enfrentaram apenas duas vezes na história da Libertadores – ambas pela primeira fase da edição de 91. Foram dois empates: 1 a 1, em Montevidéu, e 0 a 0, no Morumbi.

Corinthians e Deportivo Táchira mediram forças pela fase de grupos da edição 2012: empate em 1 a 1, em San Cristóbal, e goleada alvinegra por 6 a 0, no Pacaembu.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)