Corinthians x Cobresal: Tite deve mandar a campo apenas um titular

Divulgação/Agência Corinthians

Corinthians x Cobresal: Tite poupou os titulares da vitória contra o Red Bull Brasil, na goleada que garantiu o time na semifinal do Campeonato Paulista. Assim, os reservas devem ganhar oportunidade única nessa Copa Libertadores. Já classificado, o treinador aproveita para dar descanso aos seus jogadores mais importantes para a reta final do Paulistão, além de observas “novas” peças para o elenco. Dos titulares, apenas Cássio deve entrar em campo.

LEIA MAIS:
JORNAL: ‘ESTILO DE VIDA’ DE NEYMAR PREOCUPA BARCELONA
CAMPEONATO PAULISTA: SAIBA COMO FICARAM AS SEMIFINAIS

Chegando nas fases decisivas das duas competições, essa pode ser a única chance para Tite avaliar seus reservas, e desses mesmos mostrarem um bom trabalho ao comandante. Corinthians x Cobresal é a última rodada do Grupo 8, onde o único classificado é o time do Parque São Jorge. A vitória em casa garantirá a liderança do grupo, a vantagem de decidir as oitavas de final em casa, além de pegar, teoricamente, um adversário mais fácil na próxima fase.

Assim, Tite escala o Corinthians a campo com: Cássio; Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Luciano. Rodriguinho e Romero, que começaram o ano como titulares, retornam ao time principal nesse cofronto, enquanto Marlone faz seu primeiro jogo como titular depois de 70 dias devido a um período lesionado.

QUEM PRECISA MOSTRAR TRABALHO:

Dos prováveis titulares, Willians e Vilson são pouco aproveitados por Tite. Quando entram, fazem partidas razoáveis, sem comprometer a defesa, mas também não dão esperanças para o treinador. O zagueiro contratado junto a Chapecoense é a quarta opção para a defes corintiana, enquanto Willians é o único reserva para a posição de Bruno Henrique. Porém, ambos não demonstram nenhuma ameaça aos titulares Felipe, Yago e ao primeiro volante titular.

QUEM PODE BRILHAR E ‘CAVAR’ UMA VAGA ENTRE OS TITULARES:

Ao contrário de Vilson, o paraguaio Balbuena enche os olhos da torcida quando entra em campo. Seguro, o zagueiro durão rouba bolas, é bom no jogo aéreo e marca gols. Há quem diga que merece a titularidade na vaga de Yago. A partida contra o Cobresal será mais uma para o camisa 4 mostrar que não veio para brincar. Para o ataque, Luciano ainda é esperança para alguns. André chegou a marcar um gol na classificação contra o Red Bull, mas ainda falta muito para convencer que pode ser o camisa 9 do Corinthians. Luciano incomodava Guerrero, Love, e não será diferente com André.

Corinthians x Cobresal acontece nessa quarta-feira, dia 20, na Arena Corinthians às 21h45. A partida será transmitida tanto para TV aberta, quanto nos canais de TV fechada.



Jornalista formado pela USCS, apaixonado por esportes, cultura e comunicação. Ex-atleta em atividade, pensa que sabe algo sobre futebol, handebol e esportes americanos.