Corinthians x Cobresal: saiba o que está em jogo

Corinthians
A primeira partida, na casa do Cobresal, terminou com vitória do Timão por 1 a 0. (Foto: Reprodução/Site Oficial SC Corinthians Paulista)

O Corinthians vai a campo nesta quarta-feira, na Arena, às 21h45 enfrentar o Cobresal pela Libertadores já classificado. Somar mais pontos é o pensamento do Timão.

A equipe do Corinthians faz nesta quarta-feira (20) a última partida pela primeira fase na Libertadores e jogará para somar o maior número de pontos possíveis visando melhorar na classificação geral e também se consolidar como primeiro do grupo.

LEIA MAIS:
Melhor campanha entre os brasileiros na Libertadores pode ser definida em sorteio; entenda

O Timão pode até mesmo ultrapassar o Atlético-MG mas para isto depende de uma goleada acima de cinco gols de diferença. Quanto melhor classificado, mais jogos decisivos o Corinthians fará em casa no restante da competição.

Mesmo pensando em melhorar a classificação na Libertadores — que pode fazer o Timão enfrentar também adversários teoricamente mais fracos —, o Corinthians irá com uma equipe reserva para o confronto por pensar já na semifinal do Paulistão contra o Audax.

O Cobresal vem ao Brasil a passeio, já que a equipe chilena já está eliminada da competição. Mesmo assim, uma vitória na última partida pode dar aos visitantes uma maior confiança para tentar somar mais pontos na competição e se despedir em grande estilo.

Ficha Técnica:
CORINTHIANS X COBRESAL
Motivo: Copa Libertadores da América
Local: Arena Corinthians Horário: 21h45

Árbitro: Andres Cunha-URU
Assistentes: Mauricio Espinosa-URU e Gabriel Popovits-URU

Corinthians:Cássio, Edílson, Vilson, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Romero, Rodriguinho, Maycon e Marlone; Luciano.
Técnico: Tite

Cobresal:Cuerdo, Jerez, Rojas, Otárola e López; Cerón, Ureña, Fuentes e Poblete; González e Grbec.
Técnico: Giovagnoli

Foto: Reprodução/Site Oficial SC Corinthians Paulista)