Corinthians treina cobrança de pênalti para afastar ‘fantasma’

Créditos da foto: Reprodução/Instagram

Com quatro cobranças perdidas em seis oportunidades, jogadores do Corinthians intensificaram o treinamento para não fazer feio em frente á Fiel, caso seja necessário na partida de amanhã contra o Red Bull Brasil às 16h20 na Arena Corinthians.

LEIA MAIS:COM CONTRATURA MUSCULAR, DANILO SERÁ BAIXA NO DUELO DECISIVO CONTRA O RB

Nos últimos três dias, após o treino os atletas treinaram cobranças de penalidade. A preocupação de Tite aumentou após diversos erros cometidos pelos batedores – Rodriguinho, Romero, Luciano e Lucca – desperdiçaram a oportunidade esse ano. E os atletas concordam com os treino proposto pelo treinador como contou o lateral Uendel em entrevista coletiva ontem (14).

“Temos dado mais ênfase (ao treino de penalidades), e cada dia praticamos no mínimo três cobranças cada um. Nessa reta final pode acontecer tanto na Libertadores quanto no Paulista. Nos treinos os números são bons. É levar para os jogos.” Completou o atleta.

Em jogo único válido pelas quartas de final do Paulistão, caso a partida termine com um empate, as cobranças de penalidade decidirão quem avança à próxima etapa da competição. Com a repetição, Tite pretende melhorar os números da equipe que não tem um batedor oficial desde a saída de Jadson no final do ano passado.

O zagueiro Yago também aproveitou a oportunidade na coletiva para tranquilizar a torcida de que o time está empenhado em afastar a má campanha nas penalidades.

“Talvez estivéssemos dando pouca ênfase para isso, mas agora estamos treinando mais desde a semana passada.” Contou o jovem atleta.

Sem esquecer que no Campeonato Paulista do ano passado, o Timão foi eliminado invicto da competição após perder disputa de pênaltis para o rival Palmeiras, na Arena Corinthians.