Corinthians empresta dois jovens da base ao Oeste de Itápolis para a disputa da Série B

Reprodução / Ag. Corinthians

Em busca de dar experiência aos garotos da base, o Corinthians emprestou nesta semana dois atletas ao Oeste de Itápolis para a disputa da Série B do campeonato nacional. O mais conhecido deles é o zagueiro Rafael Castro, que foi titular na vitoriosa campanha da Copa São Paulo de 2015. Enquanto o outro é o jovem atacante Léo Melo, que também foi campeão da Copinha, mas ainda na edição de 2012.

LEIA MAIS
RELEMBRE ALGUNS ESTRANGEIROS QUE PASSARAM PELOS GRANDES DE SÃO PAULO E QUE NÃO DEIXARAM SAUDADES
“SE O VAMPETA DER UM BEIJO BEM DADO NA DILMA, ELA SE APAIXONA”, DIZ JORNALISTA
TOP 10: VEJA QUEM SÃO OS MAIORES ARTILHEIROS DA ARENA CORINTHIANS

O defensor de 21 anos estava defendendo a Chapecoense no Campeonato Catarinense, mas fez apenas duas partidas e foi liberado pela equipe de Chapecó. Curiosamente nessas duas partidas ele foi um dos destaques da defesa, e seu time não tomou gols enquanto o zagueiro esteve em campo, mesmo assim, não ganhou sequência na equipe titular.

Já o atacante Léo Melo foi campeão da Copinha em 2012, quando tinha apenas 16 anos. Nos últimos anos foi um pouco esquecido pela comissão técnica do Timão e passou por Guarani, Paysandu e Penapolense – todos sob empréstimo do alvinegro. Entretanto, o atacante teve seu maior destaque no estadual dessa temporada, ao ser o vice-artilheiro do Mogi Mirim com dois gols marcados – mesmo com boas atuações, o time interiorano terminou rebaixado à Série A-2.

Agora eles se juntam ao lateral-direito Léo Príncipe, que já havia sido emprestado pelo Timão ao clube de Itápolis no começo da temporada – o lateral foi titular durante o Campeonato Paulista. O primeiro desafio dos garotos vai ser no dia 14 de maio, pela primeira rodada da Série B, contra o Atlético Goianiense.

Veja a ficha técnica dos atletas:

Reprodução / Ag. Corinthians
Foto: Reprodução / Facebook Corinthians

Nome: Rafael Augusto Damazio de Castro
Idade: 21 anos
Clubes: Corinthians, Flamengo-SP e Chapecoense
Contrato com o Corinthians até: 31 de dezembro de 2017

Foto: Rodrigo Coca / Fotoarena
Foto: Rodrigo Coca / Fotoarena

Nome:Leonardo Artur de Melo
Idade: 20 anos
Clubes: Corinthians, Guarani, Penapolense, Paysandu e Mogi Mirim
Contrato com o Corinthians até: 1 de julho de 2017



Estudante de jornalismo, apaixonado por esportes.